Palmeiras anuncia acordo com Edu Dracena até o fim de 2017

Jogador rescindiu contrato com o Corinthians nesta terça-feira e postou um texto no Facebook despedindo-se do clube. Vínculo com o Verdão será de dois anos

HOME - Treino do Corinthians - Edu Dracena (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Edu Dracena é reforço do Verdão (Foto: Mauro Horita/AGIF/L!Press)

Escrito por

O Palmeiras anunciou no início da noite desta terça-feira a contratação de Edu Dracena. O ex-zagueiro do Corinthians, de 33 anos, assinou com o clube até dezembro de 2017 e é o quarto reforço oficializado pelo Verdão.

Dracena chega para ser o titular da defesa alviverde ao lado de Vitor Hugo. Campeão brasileiro pelo arquirrival do Palmeiras, o jogador era reserva de Felipe, tendo disputado 33 partidas e feito dois gols em 2015. Em sua página no Facebook, ainda sem anunciar seu acordo com o time  de Palestra Itália, o defensor postou um texto de despedida do Timão.

"Não houve consenso entre os diretores (do Corinthians) sobre a importância da minha permanência. Sendo assim, entendemos que seria melhor uma rescisão em comum acordo. Agradeço a todos que permitiram que eu tivesse essa bela experiência no Corinthians", escreveu o atleta.

Embora Jackson tenha ido bem no fim da temporada, o clube não tem feito grande esforço para mantê-lo e foi atrás de jogadores mais rodados para a posição: Luisão, do Benfica (POR), era um deles, mas não houve avanço. Além de Edu Dracena e Vitor Hugo, o Verdão tem no seu elenco os seguintes zagueiros: Roger Carvalho, recém-contratado, Leandro Almeida, Nathan e Thiago Martins, que será reintegrado após jogar no Paysandu.

Além dos zagueiros, o clube já anunciou o goleiro Vagner, e o meia Régis, ex-Sport. Moisés, armador do HNK Rijeka (CRO) já está em São Paulo (SP) para definir seu futuro, mas ainda não foi oficializado, assim como os volantes Jean, do Fluminense, e Rodrigo, do Goiás. O atacante Érik, também do Goiás, é outro que negocia para a Libertadores de 2016.

VEJA A NOTA DE EDU DRACENA:

Depois de um ano de muito aprendizado, estou me despedindo do Corinthians.
Obrigado, torcida. Vocês me apoiaram nos momentos difíceis e, graças a isso e muito trabalho, consegui ajudar o time quando ele mais precisou.
Eu joguei em poucos clubes em 17 anos de carreira: Guarani, Cruzeiro, Olympiakos, Fenerbahce e Santos, antes de atuar no Corinthians. Sempre fiquei muito tempo em cada clube, criando identidade para marcar meu nome na história. Em todos conquistei a posição de titular com muito suor e treinamento, respeitando sempre os companheiros, e muitas vezes escolhido como o capitão por exercer uma liderança positiva. Assim consegui ganhar dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, seis estaduais, Libertadores, Recopa, sem contar vários títulos na Turquia e pelas seleções de base do Brasil.
No Corinthians, mesmo sendo reserva a maior parte do tempo pela primeira vez na carreira, atuei em 33 jogos e fiz dois gols. Mesmo entendendo que minha experiência poderia ter sido importante em alguns momentos decisivos do ano, respeitei a vontade do técnico e segui trabalhando em silêncio, respeitando todo o grupo e ajudando da forma que poderia. Meu perfil sempre foi e sempre será agregador. O que tenho para resolver, faço sempre pessoalmente, olho no olho, dialogando.

Após o fim do Campeonato Brasileiro, outro grande clube brasileiro entrou em contato com o Corinthians interessado na minha contratação. O presidente Roberto Andrade autorizou o contato com meu irmão e empresário. Fiquei muito honrado com a proposta e, mais ainda, com o projeto oferecido. Nesta fase de minha carreira, uma proposta esportiva é muito mais importante do que a financeira. Meu instinto é o de jogar e vencer. Fazer acontecer ao invés de esperar acontecer.

Informei a proposta recebida imediatamente à direção do Corinthians, mas não houve consenso entre os diretores sobre a importância da minha permanência. Sendo assim, entendemos que seria melhor uma rescisão em comum acordo.
Agradeço a todos que permitiram que eu tivesse essa bela experiência no Corinthians.

Por respeito, vou aguardar que o meu novo clube realize o anúncio oficial da minha contratação para, só depois, me posicionar oficialmente sobre meu novo destino. Mas posso adiantar que estou muito empolgado com o projeto e com as pessoas envolvidas.

Obrigado,
Edu Dracena

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter