Gabriel Jesus - Palmeiras (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Gabriel Jesus subiu ao elenco profissional no início do ano passado (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Thiago Ferri
02/03/2016
14:35
São Paulo (SP)

Principal revelação do Palmeiras nos últimos anos, Gabriel Jesus recebeu um aumento salarial. Isto fez com que um novo contrato do jogador com o Verdão fosse registrado na terça-feira no BID da CBF. O vínculo ainda vence no fim de 2019 e os percentuais do jogador não foram alterados, assim como a multa para o exterior, de 40 milhões de euros (R$ 168 milhões). 

Houve, contudo, um aumento na multa para clubes brasileiros, baseada no valor do novo salário, não divulgado pelas partes. Gabriel renovou seu contrato no fim de 2014, pouco antes de subir aos profissionais, e naquele acordo estavam previstos aumentos no decorrer dos cinco anos de contrato, mas com vencimentos semelhantes aos dos jogadores da base. Este registrado na terça, porém, não faz parte daquela negociação.


Os direitos econômicos do camisa 33 seguem divididos assim: 30% para o Palmeiras, 15% para o próprio atacante, além de 32,5% para seu atual empresário, Cristiano Simões, e 22,5% para Fábio Caran, que era seu agente, também. 

Destaque do time sub-17 em 2014, o atacante teve uma rápida passagem pelo sub-20 e desde o Paulista de 2015 faz parte do time profissional. Até agora, ele fez 46 partidas no Verdão e balançou as redes 11 vezes, sendo quatro apenas nesta temporada. Jesus foi eleito a revelação do último Brasileiro.