Allianz Parque (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Allianz Parque nunca ficou quatro jogos sem uma vitória do Palmeiras (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
02/03/2016
10:10
São Paulo (SP)

Desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, o Palmeiras nunca ficou mais do que três jogos sem vencer em casa. Nesta quinta-feira, contra o Rosario Central (ARG), o clube pode atingir a sua pior série.

Em duas vezes no ano passado o time acumulou três jogos de jejum; a primeira série derrubou Oswaldo de Oliveira. Com ele, o Verdão perdeu para o Goiás e empatou com o ASA e Internacional. Na partida seguida em casa, contra o Fluminense, o Alviverde venceu por 2 a 1, mas com Alberto Valentim no cargo.

Depois disso, já com Marcelo Oliveira, o time ficou novamente três partidas sem vencer na arena. Foram duas derrotas por 2 a 0, para Coritiba e Vasco, além de um empate com o Cruzeiro. A série negativa foi quebrada justamente na final da Copa do Brasil, em que o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nas penalidades.

Em 2016, o Verdão jogou três vezes na sua arena: empatou com o Santos em 0 a 0 e foi derrotado por Ferroviária e Linense, ambos por 2 a 1. Para não atingir sua pior marca na nova casa, o Verdão terá um importante apoio das arquibancadas: mais de 32 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo contra os argentinos.