Alecsandro é o terceiro a renovar com o Palmeiras para 2017

Autor de um gol contra o Vitória, atacante acertou sua permanência até o fim do ano que vem. Antes, Jailson e Zé Roberto já haviam renovado<br>

Palmeiras x Fluminense (25.05.2016) - Moisés, Alecsandro e Tche Tche
Alecsandro foi mais um a renovar com o Verdão (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Escrito por

Um dia depois de marcar um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela última rodada do Brasileiro, o atacante Alecsandro renovou contrato com o Palmeiras. O vínculo anterior terminaria em 31 de dezembro de 2016. Agora, ele fica até o fim da 2017.

- É um clube com o qual me identifiquei bastante, fiquei encantando com a torcida desde o início. Conquistei dois títulos aqui e quero dar sequência ao que fizemos nesses dois anos. Estou muito feliz no Palmeiras, me dou bem com todos os companheiros. É um lugar onde me sinto em casa. Ainda mais com o centro de excelência que será inaugurado no ano que vem, a expectativa é grande para começar logo a trabalhar em 2017 - disse o atacante.

Alecsandro é o terceiro jogador a renovar com o Palmeiras para 2017. Antes dele, o goleiro Jailson e o lateral Zé Roberto já haviam definido suas permanências. Gabriel, Fabiano e Roger Carvalho são os outros com vínculo prestes a encerrar.

Alecsandro tem ao todo 54 jogos e 14 gols pelo clube. No Brasileirão de 2016, foram 13 jogos e três gols – o último deles, contra o Vitória, o fez atingir a marca expressiva de 100 gols na carreira em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos.

Alecsandro ainda encerrou a temporada como o segundo maior artilheiro do Palmeiras no ano: foram 12 bolas na rede, atrás apenas de Gabriel Jesus, que marcou 21 vezes. Ele é atualmente o terceiro maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileiro (desde 2003). Ele ainda ficou mais de dois meses sem jogar devido a um caso de falso doping.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter