Gregório Caselani, vencedor da categoria motos do Baja Jalapão 500

Gregório Caselani, vencedor da categoria motos do Baja Jalapão 500 - Doni Castilho/DFotos

Gabriel Ibrahim
04/07/2016
12:45
Brasil


O Baja Jalapão 500, evento válido pela 7ª e 8ª etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country contou com disputas que agitaram este fim de semana o estado do Tocantins.

Ricardo Martins venceu no domingo, mas Gregório Caselani conseguiu o melhor desempenho no acumulado dos dois dias e segue líder no Campeonato. Tunico Maciel venceu no primeiro dia na prova de Baja.

Os campeões do evento chegaram nesse domingo (03) em Palmas, depois de terem largado no sábado (02) e percorrido um trajeto de cerca de 900 km pelo Parque Nacional do Jalapão até Praia do Alecrim para depois retornarem à capital do estado.

Mesmo vencendo no domingo, o catarinense Ricardo Martins ficou em segundo lugar no resultado acumulado. Gregório Caselani cravou o melhor tempo e segue firme na liderança.

“A prova foi bem puxada, a maior que já tinha feito. Estava ansioso para usar a prova como um treino para o Rally dos Sertões. Consegui atravessar ileso do Jalapão e de quebra sair campeão. Estou muito feliz!", festejou Caselani.
O paulista Jean Azevedo completou o Baja Jalapão 500 na terceira posição, seguido José Hélio Rodrigues e de Ramon Sacilotti.