Piloto José Bergel

José Bergel (Divulgação)

Gabriel Ibrahim
20/05/2016
07:20
Botucatu (SP)

Contagem regressiva para a largada da 10ª edição do Rally Cuesta Off Road. A prova será em Botucatu (SP) desta sexta-feira (20) até domingo (22). As diversas modalidades disputadas incluem uma variedade de veículos como motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O Ginásio de Esportes Mário Covas sediará a maior parte das atividades que já começam com briefing e vistorias. No sábado (21), às 8h será a largada da primeira prova das motos. Ainda no sábado tem o Super Prime com a presença do público em circuito de aproximadamente 3.600 metros. No domingo (22) a largada será a partir das 7 horas para as motos e na sequência as outras categorias.

As provas do Rally Cuesta Off Road valem pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. As equipes podem aproveitar a oportunidade para, além de brigar por uma boa colocação, testar os veículos para o Rally dos Sertões 2016. O percurso tem um total de 350 quilômetros, e passa pela Serra da Cuesta com propriedades de reflorestamento de eucalipto.

Uma novidade para esta etapa é que o heptacampeão de Enduro Regularidade, José Bergel, voltará a competir na categoria UTV, depois de sofrer um grave acidente em 2010, que na época o deixou com o movimento das pernas comprometido. "Superei a fase de treinos e a vontade de retornar ao mundo Off Road foi o que me deu forças. E, enfim, resolvi comprar um UTV que me fez sentir tudo aquilo que eu achava que tinha perdido, que é a emoção e a adrenalina das competições", confessa Bergel.