Cairoli não vencia desde maio do ano passado

Divulgação

Gabriel de Britto
09/05/2016
14:05
Alemanha

Foi realizada neste domingo (08) a sétima etapa do Mundial de Motocross 2016, em Teutschenthal, Alemanha. Carioli e Herlings foram os destaques da competição.
O italiano Antonio Carioli venceu as duas baterias e ganhou a categoria MXGP. O holandês Jeffrey Herlings seguiu os passos do italiano e conquistou o pódio da categoria MX2 vencendo também nas duas baterias.
A vitória de Carioli na categoria principal ficou marcada como “a volta” do piloto italiano que não vencia desde maio do ano passado. Sua última vitória foi no GP da Grã-Bretanha.
Na sequência o esloveno Tim Gajser foi o mais eletrizante de assistir no percurso. Na primeira bateria ele fez de tudo para ultrapassar Carioli, mas não conseguiu. Já na segunda bateria, terminou em quarto lugar depois de enfrentar o companheiro de equipe, Evgeny Bobryshev, pela segunda posição.
Mesmo com o ombro machucado o russo Evgeny Bobryshev conquistou o terceiro lugar na pontuação geral. Bobryshev declarou que por conta da lesão, não havia treinado no fim de semana e teve muita dificuldade na pista. Mas apesar da dor ele disse estar extremamente contente com o terceiro lugar.

Categoria MX2
O holandês Jeffrey Herlings foi outro que ficou doente no fim de semana, mas ultrapassou o francês Dylan Ferrandis na primeira bateria e o suíço Jeremy Seewer na segunda conquistando primeiro lugar no certame.
Dylan Ferrandis ficou em segundo lugar pela segunda vez este ano e atribuiu a colocação dele às excelentes largadas que lhe renderam o prêmio Fox Holeshot na primeira bateria.
Sweewer foi o mais rápido no treino livre e no cronometrado, mas terminou com o terceiro lugar. Apesar de ter caído na primeira bateria, se recuperou dando um salto da 20ª posição para a 4ª. Na segunda ele não foi páreo para Herlings e acabou em segundo.
A relação completa dos resultados pode ser conferida pelo link: http://results.mxgp.com/mxgp/standings.aspx
A próxima etapa do Mundial será realizada nos dias 14 e 15 de maio em Trentino, Itália.