SESC-RJ joga para manter a invencibilidade

SESC-RJ segue na liderança isolada da Superliga B

LANCE!
12/02/2017
14:08
São Paulo (SP)

A maior rivalidade do atual momento no voleibol carioca foi colocada em quadra no último sábado, pela sexta rodada da Superliga B masculina. No ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), SESC-RJ e Botafogo se enfrentaram. O time anfitrião levou a melhor sobre o alvinegro por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/20 e 25/13), em 1h47 de disputa. Com a quinta vitória seguida na competição, o SESC segue líder e está invicto.

O bloqueio e os contra-ataques foram os trunfos do SESC-RJ na partida. O oposto Paulo Vítor foi um dos destaques no jogo. O atleta afirma que os adversários entram em quadra com motivação extra, mas que é preciso saber equilibrar os ânimos e manter a calma na hora de decidir os pontos.

- Em todos os jogos temos enfrentado duelos equilibrados, as equipes de dedicam bastante contra nós, e hoje não foi diferente. O Botafogo conseguiu equilibrar bastante o jogo, principalmente no segundo set, mas conseguimos manter a paciência e fazer o nosso melhor. A tendência é que a dificuldade aumente ao longo do campeonato e temos que saber lidar com essa pressão, temos que estar atentos o tempo todo.

Outras partidas

Em Campo Grande (MS) o vice-líder Jaó/Universo (GO) conseguiu a terceira vitória consecutiva, segunda fora de casa, e bateu o lanterna Rádio Clube/AVP (MS) por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/19), em 1h20 de jogo no ginásio MACE.

A outra equipe goiana no campeonato, o Alfa/Monte Cristo/Teuto, também logrou um resultado positivo no mando de quadra adversário. O time goiano levou a melhor sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC), de virada, por 3 sets a 1 (19/25, 25/21, 25/23 e 25/21), em 2h13 de partida no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC). Com este triunfo o Monte Cristo sobe para o quarto lugar, e o time catarinense cai para a oitava posição.

No domingo, complementando a rodada, o Uberlândia Gabarito (MG) joga com o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A equipe do UPIS (DF), que é o sétimo colocado até então, fica de fora neste fim de semana.