Superliga Feminina

Brasília segue na quarta colocação da Superliga

LANCE!
03/02/2017
14:03
São Paulo (SP)

No jogo isolado na última quinta-feira, que abriu a quarta rodada do returno da Superliga, o Terracap/BRB/Brasília (DF) fez bonito diante da torcida. Em casa, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), a equipe candanga levou a melhor sobre o Fluminense por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/19 e 25/19), em 2h05 de confronto. Este foi o décimo primeiro resultado positivo em 16 jogos do time da capital federal, que está na quarta colocação com 32 pontos acumulados.

Comandado dentro de quadra pela campeã olímpica Paula Pequeno, o Terracap/BRB/Brasília fez bom uso do saque e desequilibrou o passe adversário. O tricolor carioca cometeu mais erros e permitiu o domínio das anfitriãs. O destaque ficou para a ponteira Amanda, que anotou 19 pontos, sendo a maior pontuadora do duelo. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

- O segundo turno é outro campeonato. Todos se conhecem e sabemos que é sempre mais difícil. Hoje tivemos a maturidade para saber o que estava acontecendo e soubemos voltar para a partida. Já estamos desenvolvendo essa maturidade há um tempo e Graças a Deus saímos com a vitória. Voltamos a jogar bem, e isso é o que mais importa.

O Terracap/BRB/Brasília volta à quadra apenas no dia 10 de fevereiro, quando enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), no José Liberatti, em Osasco, às 21h30. No dia anterior, o Fluminense receberá o Genter Vôlei Bauru (SP), às 21h55, no Hebraica, no Rio de Janeiro.