Flamengo x Vasco - Basquete Estadual

Partida será válida pelo segundo jogo da final do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Igor Siqueira
27/10/2016
14:31
Rio de Janeiro (RJ)

O segundo jogo da final do Estadual de basquete entre Vasco e Flamengo terá que ser sem a presença de torcedores. É que o Corpo de Bombeiros não concedeu laudo para que o ginásio de São Januário tivesse público. Então, o jeito vai ser disputar a decisão com portões fechados.

O LANCE! obteve acesso ao documento no qual os Bombeiros indeferem o processo de solicitação, não concedendo o Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (LPCIP).

Como a partida está marcada para esta quinta-feira, às 19h45, não há tempo hábil para uma nova avaliação.

Trezentos ingressos já tinham sido colocados à venda e o Gepe já estava articulado para fazer a segurança da partida com efetivo de 25 policiais.

O público que já adquiriu entradas para o jogo foi orientado a comparecer à sala do Departamento de Jogos do Vasco para receber o dinheiro de volta. Inicialmente, o clube se comprometeu a disponibilizar 300 bilhetes, abaixo da capacidade do ginásio, por questão de segurança.

Como venceu o primeiro confronto, na Gávea, o Flamengo irá se sagrar campeão estadual se voltar a bater o rival. O duelo anterior já ocorreu sem a presença da torcida, devido à briga entre organizadas durante o clássico na primeira fase.

O Rubro-Negro até conseguiu uma decisão favorável da Justiça para a entrada do público em cima da hora, mas não teve tempo hábil para concretizar a mudança da Gávea para o Tijuca Tênis Clube.