Rafael Vaz - Flamengo

Vaz não está preocupado em perder posições e diz que foco segue sendo título (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Hugo Mirandela
27/10/2016
12:37
Rio de Janeiro (RJ)

Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo tem um jogo complicado contra o Atlético-MG, terceiro colocado, no Mineirão. O Fla pode terminar essa rodada a três pontos do Palmeiras ou até em quarto colocado. Por conta disso, a partida é tratada como uma decisão no Rubro-Negro. Em coletiva de imprensa após o treino desta quinta-feira, o zagueiro Rafael Vaz que sábado estará em jogo todo o trabalho feito na temporada.

- Para a gente está valendo muita coisa, está valendo quase o nosso ano. Se parar para pensar, estamos fazendo um trabalho satisfatório, independente de estar em segundo. Todo os jogadores sabem o que fazer. Se chegamos aqui, foi fruto de muito trabalho, e não será diferente agora. Vamos fazer de tudo para ganhar os três pontos, porque queremos o título - disse o defensor, destacando que todos os jogos nessa reta final são importantes, mas contra o time mineiro tem um sabor especial.

- Todos jogos são determinantes nessa reta final. Claro que esse tem um sabor especial por se tratar de um concorrente direto pelo título. Vamos procurar fazer uma grande partida para conquistar os três pontos, para continuar na briga elo título - completou.

Em caso de derrota para o Atlético-MG e vitória do Santos contra o Palmeiras, o Flamengo pode cair para a quarta colocação do Brasileiro. No entanto, Vaz minimizou essa situação. Ele disse que prefere olhar para a frente, já que o foco do time ainda é o título da competição.

- Sabemos que vai ser uma grande partida contra o Atlético-MG. Todo mundo está esperando essa rodada em que todo mundo que está entre os quatro vai se encontrar. Estamos muito focados no nosso trabalho. Não estamos olhando para trás por enquanto, mas sim para a frente, porque ainda estamos brigando pelo título. Sabemos que é difícil, mas vamos atrás desses três pontos - disse.