Sem dinheiro, Rio Claro está fora da próxima edição do NBB

Liga Nacional confirma afastamento do clube após negativa de verba da prefeitura

Eric Tatu foi um dos destaques da grande vitória do Rio Claro (Foto: Brito Júnior/UniCEUB)
Rio Claro chegou às quartas de final da última edição do NBB (Foto: Brito Júnior/UniCEUB)

Escrito por

A Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do NBB, anunciou nesta quinta-feira que o Rio Claro está fora da temporada 2016/2017 do torneio, que começa sábado. Não haverá substituto para a vaga.

A diretoria da entidade se reuniu no mesmo dia com o futuro prefeito da cidade paulista, Juninho da Padaria. Segundo nota da LNB, o político tinha o intuito tentar reverter a situação.

No entanto, após o envio de um ofício da Associação Beneficente de Rio Claro na última terça-feira, e diante da impossibilidade do futuro prefeito em assumir qualquer compromisso com a equipe até o início de seu mandato, em 1 de janeiro de 2017, as partes decidiram pela retirada da equipe.

"A LNB lamenta a saída do clube, que representa uma das cidades mais tradicionais do basquete brasileiro, e torce para que ele possa retornar em breve para a disputa das próximas temporadas", afirmou a LNB em nota.

O NBB será disputado por 15 equipes, que representam oito territórios brasileiros, um recorde na competição. A partida inaugural do campeonato será disputado no sábado, às 14h, no confronto entre os finalistas das últimas duas edições, Bauru e Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter