Londres (ING) 2012 - Sarah Menezes (judô)

Sarah Menezes foi campeã olímpica na categoria ligeiro (Foto: FRANCK FIFE)

LANCE!
07/10/2017
18:09
São Paulo (SP)

Campeã olímpica, Sarah Menezes reinou em sua terra natal. Neste sábado, a judoca faturou a medalha de ouro no Troféu Brasil interclubes, seu primeiro título após o retorno à categoria ligeiro  (até 48kg). Depois de um período de adaptação entre as meio-leves (até 52kg) a piauiense venceu Gabriela Chibana na decisão. 

Campeã do Troféu Brasil 2017!!!

Uma publicação compartilhada por Sarah Menezes (@menezessarah) em

r

Representando a Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), Sarah venceu a gaúcha Ana Paula Nobre na luta de estreia. Nas oitavas, a piauiense venceu Rosileide Barroso. Diante de Amanda Lima, Menezes não teve grandes dificuldades e passou para a semifinal. A uma vitória da decisão, ela superou Maria Eduarda Gonçalves e garantiu uma medalha no peito.

Na final, Gabriela Chibana foi a adversária. A paulista dificultou a vida da campeã olímpica logo de cara, mas Sarah abriu três waza-aris de vantagem. Porém, apenas o quarto waza-ari garantiu o ouro à Sarah Menezes.

Após a Rio-2016, Sarah optou por subir de categoria. Na meio-leve, ela disputou quatro competições internacionais: Grand Slam de Paris (7ª posição), Grand Slam de Baku (5ª), Grand Prix de Cancun (2ª) e o Mundial de Budapeste (caiu na segunda luta). Ela também faturou o campeonato Brasileiro regional.

Depois do Mundial da modalidade, Menezes avisou à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) o desejo de retornar à ligeiro. Ela afirmou que se sentia pequena diante das adversárias.