Superliga Masculina - Sada Cruzeiro bate o Minas Tênis Clube e segue sem perder

Sada Cruzeiro segue imbatível na Superliga (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

LANCE!
08/12/2016
13:42
São Paulo

A oitava rodada do turno da Superliga masculina teve início na última quarta-feira com mais uma vitória do atual campeão, líder e único invicto nesta edição do campeonato, Sada Cruzeiro (MG). A equipe venceu o duelo mineiro contra Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 28/26, 28/26 e 25/21, em 1h38 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Dois destaques da equipe cruzeirense nesta noite foram o levantador Fernando, eleito o melhor jogador da partida e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei, e o oposto Evandro, campeão olímpico, maior pontuador do duelo, com 17 acertos. Após a boa vitória, o experiente atacante falou sobre a importância do resultado.

O levantador falou sobre o prêmio 

- Fiquei muito feliz. Acho que fiz uma boa distribuição, tomei boas decisões na maioria das vezes e deu certo. Nosso coletivo é muito forte. E com uma equipe desse nível na mão, se eu conseguir fazer um jogo tranquilo e confiante, flui naturalmente - disse Fernando.

Evandro também comentou o desempenho do seu time.

- O jogo foi bem disputado, eles começaram forte, sacando bem, virando os ataques deles. Os dois primeiros sets foram bem apertados. No terceiro, entramos um pouco mais focados e aproveitamos e abrimos um pouco. Mas, foi um jogo bem legal e contra um adversário que já vem surpreendendo adversários e que, com certeza, vai continuar nesse ritmo - afirmou o oposto.

O Sada Cruzeiro volta a jogar neste sábado, quando terá um importante jogo contra o Sesi-SP, em São Paulo, na casa do adversário, às 14h10, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Montes Claros Vôlei receberá o JF Vôlei (MG) no mesmo dia, às 18h, novamente no Tancredão.

Outra vitória nesta noite foi conquistada pelo Funvic Taubaté (SP) que, depois de duas derrotas seguidas - para Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP - voltou a pontuar. Nesta oitava rodada, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 30/28 e 25/16, em 1h38. O oposto Wallace foi quem mais pontuou na partida, com 16 acertos.

O levantador Raphael, que recebeu o Troféu VivaVôlei, falou sobre o resultado.

- Foi uma vitória importantíssima. Estávamos com uma pressão grande devido as duas últimas derrotas, e o time mostrou uma superação incrível. Tenho certeza que esse resultado fez a chave virar e o time vai começar a andar e tomar um rumo diferente a partir de agora - comentou Raphael.

JF Vôlei, Lebes/Gedore/Canoas e Minas também vencem

Em Juiz de Fora (MG), o time da casa, JF Vôlei (MG) derrotou o Bento Vôlei/Isabela (RS) também por 3 a 0 (25/23, 25/20 e 25/20). Depois de 1h32 de partida, o time mineiro assegurou a vitória, contando com bons desempenhos do ponteiro Ricardo, escolhido pela comissão técnica do seu time como o melhor da partida, e do oposto Renan, maior pontuador do duelo, com 23 acertos.

Apesar de jogar em casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) não conseguiu o resultado positivo. O Lebes/Gedore/Canoas (RS) foi a cidade paranaense e venceu por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/22), em 1h40. O oposto Alemão foi o maior pontuador da partida ao marcar 15 vezes e o líbero Thales foi o dono do Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.

No único jogo da noite que não terminou em 3 sets a 0, o Minas Tênis Clube conseguiu a vitória sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) apenas no tie-break, com parciais de 32/30, 25/17, 22/25, 16/25 e 18/16. O ponteiro Thiago Vanole foi fundamental para a vitória do time mineiro, sendo o maior pontuador do jogo, com 25 acertos, e eleito o melhor em quadra.