Superliga Feminina - Rexona-Sesc recebe Terracap/BRB/Brasília Vôlei nesta quinta-feira

Melhores times da Superliga feminina se enfrentam (Foto: Divulgação/CBV)

LANCE!
07/12/2016
14:56
São Paulo

Um duelo entre as melhores equipes na classificação geral da Superliga feminina é a atração da partida de abertura da oitava rodada do turno. O líder e invicto Rexona-Sesc (RJ) receberá o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), segundo, às 21h55 desta quinta-feira, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A RedeTV transmitirá ao vivo.

O Rexona-Sesc aparece na liderança, com 21 pontos (sete vitórias). O Terracap/BRB/Brasília Vôlei vem logo na sequência, com 18 pontos (seis resultados positivos e um negativo).

Nas equipes, duas centrais se destacam nas estatísticas. Roberta, do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, é a segunda melhor bloqueadora da competição, com 35,42% de aproveitamento, seguida de perto por Carol, do Rexona-Sesc, com 35,19%.

A central Carol falou da expectativa para o duelo desta quinta-feira contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei.

- Estamos muito animadas e nos preparando bem para esse jogo. Brasília vem crescendo a cada partida e surpreendendo a todos. Ficamos felizes com isso porque eleva o nível da competição. Estamos treinando muito e o Bernardo nos passa mais informações dia após dia. Queremos muito essa vitória. Estamos buscando crescer, evoluir e atingir metas como grupo. 

Pelo lado do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a central Roberta comentou sobre a importância do time candango manter a concentração durante toda a partida.

- O Rexona-Sesc é uma equipe que joga certinho e quase não erra. Acredito que quando trabalhamos forte já temos, pelo menos, 50% de chance de tornar tudo possível. Se marcarmos corretamente, jogar certo e cometer menos erros, é possível surpreender. Também não podemos abaixar a guarda em momento algum, porque o Rio tem um time que se o adversário dispersar um pouco, eles já saem na frente - disse Roberta.

Outros jogos

A oitava rodada do turno terá outros cinco jogos na sexta-feira. Três partidas serão realizadas, às 19h30. O Renata Valinhos/Country (SP) receberá o Rio do Sul (SC), no Ginásio Municipal Antônio Elias, em Vinhedo (SP), o Genter Vôlei Bauru (SP) terá pela frente o Sesi-SP, no Panela de Pressão, em Bauru (SP), e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) duelará com o Pinheiros (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).

Na sequência, às 20h, o Fluminense (RJ) enfrentará o Camponesa/Minas (MG), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, às 21h30, no último jogo do dia, o Dentil/Praia Clube (MG) medirá forças com o Vôlei Nestlé (SP), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).