Copa Light de Ciclismo (Foto: Divulgação)

Atletas participam da Copa Light de Ciclismo, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
13:46
São Paulo (SP)

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Enseada de Botafogo, será o cenário da Copa Light de Ciclismo. A tradicional prova que chega a sua oitava edição acontece no próximo domingo, às 7h, e deve receber um número recorde de participantes, uma vez que será permitida inscrições de competidores profissionais, amadores e para-desportivos, distribuídos em 24 categorias diferentes.

Os atletas darão um número de voltas de acordo com a sua categoria, sendo a maior de 20 voltas (87,6 km), da Elite masculina.Além do caráter competitivo, pelos 15 mil reais em premiação, os participantes vão pedalar em prol da campanha de conscientização contra o câncer de mama (o outubro rosa), e a campanha de conscientização contra o câncer de próstata (o novembro azul).

As principais equipes de ciclismo do Brasil confirmaram a participação e vão disputar para garantir os últimos pontos no ranking nacional de 2015.

A Funvic Soul Cycles/Carrefour chega para a competição com nomes fortes. Kleber Ramos, segundo lugar e o brasileiro com maior colocação no Tour do Rio de 2015, João Marcelo Gaspar, o Canibal, campeão da categoria montanha do Tour do Rio de 2015 irão lutar pelo título da Copa Light. Quem também promete mostrar sua força é o paulista Francisco Chamorro, atual campeão e defensor do título.

- Faz dois meses que venho trabalhando tendo a Copa Light como objetivo. É uma prova que favorece minha característica de velocista em terreno plano. Por isso, estou muito focado nesta corrida, que é uma das mais importantes do nosso calendário - afirmou Francisco Chamorro, que também destacou a importância de sua equipe.

- Temos um time muito forte, com corredores que podem definir o resultado na fuga do pelotão, mas, se isso não for possível, nosso objetivo é assumir a corrida para definir no sprint final - concluiu.

Além da Soul Cycles, outras equipe também confirmaram presença no evento. Entre elas estão a equipe de Ciclismo de Taubaté, que tem os primeiros do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo na categoria Elite, a equipe de Ribeirão Preto São Francisco Saúde/Biosev, a equipe Memorial de Santos e a Equipe UFF de ciclismo, com Emerson Santos e Felipe Marques, vencedores da segunda e terceira etapa do Tour do Rio, respectivamente.
 

Galeria de Campeões:
2008- Lucian Freitas – Brasil
2009- Tiago Fiorilli - Brasil
2010- Magno Prado Nazareth- Brasil
2011- Fabiele Mota- Brasil
2012- Emerson Silva – Brasil
2013- Michel Fernandez García – Cuba
2014- Francisco Chamorro – Brasil