Boxe

Depois de mais de 20 anos, Copacabana volta a receber lutas de boxe (Foto:Divulgação)

LANCE!
04/11/2016
15:23
São Paulo (SP)

Após receber modalidades como o vôlei de praia na Rio-2016, a praia de Copacabana (RJ) será palco da Copa Daniel Fucs de boxe. O evento ocorrerá neste sábado, a partir das 15h30min, e contará com dez lutas interestaduais, sendo oito masculinas e duas femininas.A competição é uma homenagem ao comentarista de lutas Daniel Fucs e aos atletas olímpicos Michel Borges e Patrick Lourenço.

- Fiquei honrado quando soube da decisão de Associação Carioca de Boxe de criar um evento com o meu nome. Senti um misto de emoção e incredulidade. Mas já que isso foi pensado, que bom que a realização será pela Associação - conta Daniel Fucs.

O atual comentarista de boxe do SporTV e Combate lembrou que o último evento da modalidade nas areias de Copacabana aconteceu a mais de 20 anos.

- Vejo seriedade e competência na equipe do organismo. O boxe do Rio de Janeiro precisa disso. A preocupação com a realização deste evento na praia, com ringue, ambulância, segurança e médico, fazem-me lembrar alguns dos cuidados que o COB teve quando realizou eventos na praia há quase duas décadas. Este espetáculo com lutas interestaduais ficará para sempre como um marco do boxe fluminense nas mentes de quem o assistir - completou

O intuito do evento, além das homenagens a grandes nomes da luta brasileira, é impulsionar a prática do boxe na Cidade Maravilhosa. Como ressaltou o presidente da Associação Carioca de Boxe, Alessandro Leite.

- É uma oportunidade única realizar um evento deste porte em plena praia, na Princesinha do Mar. É a realização de um sonho. Ainda mais num ano olímpico e ainda vamos homenagear grandes personagens das lutas - afirmou.

A entrada para o evento é franca, porém haverá uma tenda para doação de 1kg de alimento não perecível.