A 49 FX estreou em Olimpíadas com ouro de Martine Grael e Kahena Kunze

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro olímpico na Rio-2016 (Foto: AFP)

LANCE!
04/11/2016
14:16
São Paulo

A Federação Internacional de Vela (ISAF) iniciou, nesta sexta-feira, uma votação popular para escolher os melhores do ano na modalidade. A dupla campeão olímpica, Martine Grael e Kahena Kunze está entre as indicadas na categoria feminina. A votação ficará aberta até as 15h do dia 7 (segunda-feira).

​As atletas se mostraram muito contentes com a indicação, ressaltando a boa temporada realizada.

- É uma honra entrar para a lista das melhores velejadoras do ano depois de uma final de Jogos Olímpicos tão emocionante. Estou muito satisfeita com os resultados da temporada e de ter sempre mantido o nível mesmo com a lesão que a Kahena teve. Estamos muito gratas pela indicação - disse Martine Grael.

Sua companheira, Kahena Kunze, ressaltou a importância de estar ao lado de grandes nomes da modalidade, como Robert Scheidt ganhador do prêmio em 2001 e 2004 e Torben Grael, em 2009. 

- Ainda estou realizando a medalha dos jogos e tudo o que atingimos durante esses 4 anos. Fiquei supercontente e animada com a indicação. É uma honra enorme fazer parte desse time de grandes velejadores - completou.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 8 de novembro (terça-feira), em Barcelona (ESP). A dupla vencedora do prêmio da ISAF em 2014, terá como concorrentes Marit Bouwmeester (HOL) Cecilia Carranza Saroli (ARG), a dupla britânica Hannah Mills e Saskia Clark e a francesa Charline Picon. Pela primeira vez o público poderá participar da votação, além de membros e autoridades nacionais da ISAF.