NBB CAIXA - Em casa, Pinheiros vence Franca e conquista quarta vitória

(Foto: Daniel Vorley/ECP)

LANCE!
13/12/2016
08:58
São Paulo

Após disputar dois jogos fora de casa, perdendo em Brasília e ganhando do Minas, o Pinheiros voltou a jogar em casa, na última segunda-feira pelo NBB9. O time que já contava com cinco vitórias no campeonato, e conquistou esta noite seu sexto resultado, após vencer a equipe da Liga Sorocabana por 80 x 63 (17x16, 19-20, 21-11, ).

- Essa vitória era fundamental. Não podíamos ter outro resultado, pois o time entrou bastante consciente disso, de que vencer era o objetivo. Queria destacar no jogo de hoje, a nossa defesa, que após muita conversa em equipe, conseguimos trabalhar de uma forma mais efetiva, e assim deixar nosso ataque fluir, para aproveitamos ao máximo a qualidade individual desse time - destacou o técnico Cesar Guidetti.

O time entrou em quadra inicialmente com Holloway (1), Bennett (3), Gemerson (6), Ansaloni (10) e Renan (12), e começou a disputa abrindo o placar com uma cesta de Holloway. Até os cinco primeiros minutos de jogo a partida seguiu equilibrada com os dois times marcando. No entanto, não demorou para que a equipe da casa conseguisse abrir vantagem e terminasse o primeiro quarto em 17x16.

A dupla gringa do Pinheiros mais uma vez comandou a partida. Bennet teve mais de 60% de aproveitamento dos arremessos e o ala Holloway, continuou como o cestinha da partida com 16 pontos, além de contribuir com 6 assistências.

Outros destaques do jogo contra a Liga Sorocabana: o ala/pivô Renan teve uma importante atuação nos dois primeiros tempos de jogo, sendo o responsável por 14 pontos do time, e o ala/pivô Gemerson, em sua primeira temporada de NBB pelo Pinheiros, marcando 11 pontos.

- No primeiro tempo demoramos pra encaixar nosso ataque, mas no segundo alinhamos melhor nossa defesa e conseguimos sair mais para contra-ataque e conquistando essa vitória bastante importante para o Pinheiros - comentou Renan.

O próximo desafio da equipe comandada pelo tecnico César Guidetti, será contra o Paulistano nesta quarta-feira, no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, a partir das 19h30.