NBB CAIXA - No Paraná, Paulistano vence e ultrapassa Campo Mourão

Paulistano supera Campo Mourão fora de casa

LANCE!
08/12/2016
18:05
São Paulo

A molecada do Paulistano/Corpore aprontou mais uma vez no NBB. Em partida isolada na última quarta-feira, a equipe do técnico Gustavo De Conti contou com grande desempenho coletivo para levar a melhor sobre o Campo Mourão Basquete, em pleno Ginásio Belin Carolo, por 92 a 74, e ultrapassar o adversário na competição.

Com o resultado, o Paulistano se recuperou da derrota para o Flamengo e voltou a ter 50% de aproveitamento na competição, agora na oitava colocação com quatro vitórias em oito jogos, mesma campanha do Campo Mourão, que fica atrás do alvirrubro paulista.

Victor André e Arthur Pecos roubaram a cena pelo time paulista. Com 16 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência, Victão, de apenas 19 anos, registrou seus recordes pessoais nestes fundamentos e foi um dos grandes nomes da equipe. Pecos, por sua vez, fez 15 pontos e ainda deu três assistências.

Pelo lado do Campo Mourão, os destaques ficaram por conta do ala Betinho, cestinha do duelo, com 23 pontos, e do ala/pivô Douglas Nunes, responsável por 17 pontos e nove rebotes. O jovem ala/pivô Wesley Andrade, de 22 anos, também apareceu bem e deixou a quadra com 11 pontos e nove rebotes.

O próximo compromisso do Paulistano será nada menos que o clássico contra arquirrival EC Pinheiros, na próxima quarta-feira, na casa do adversário, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 19h30. No dia anterior, o time mourãoense estará em Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Minas Tênis Clube, às 10 horas.

Dois jogos dão sequência ao NBB CAIXA no sábado

O NBB CAIXA fará uma pausa e retornará apenas no sábado. No Rio de Janeiro (RJ), Flamengo e Macaé Basquete medirão forças no Tijuca Tênis Clube, às 18 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.

Um pouco mais tarde, às 19 horas (de Brasília), Mogi das Cruzes/Helbor e Solar Cearense reeditarão a eletrizante série quartas de final do último NBB CAIXA no Ginásio Hugo Ramos.