Basquete Cearense x Paulistano

Série está empatada em 1 a 1 (Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense)

LANCE!
20/04/2018
20:59
São Paulo (SP) 

O equilíbrio resistiu até o terceiro quarto, quando os 36 pontos marcados em apenas 10 minutos de período decidiram a partida. Contando com apoio da torcida, o Paulistano fez valer a quadra e venceu o Basquete Cearense por 93 e 89, nesta sexta-feira (20), pelo segundo jogo das quartas de final, e empatou a série por 1 a 1 no NBB. 

- Não tínhamos feito um grande jogo lá. Nós treinos vimos alguns videos e tivemos calma e confiança. Chutamos o campeonato inteiro e deu certo. Não mudamos nossa característica, nossa defesa funcionou. Temos que melhorar muito ainda, mas foi apenas um jogo - disse Lucas Dias, ao SporTV.

O cestinha da partida foi Betinho, do Basquete Cearense, que anotou 24 pontos. Destaque também para Davi, com 20. Pelo Paulistano, o principal nome foi Lucas Dias, que fez 21 pontos, e Huber, com 19. 

Com o resultado, a série terá quatro jogos no mínimo. O jogo 3 acontece no próximo domingo, às 11h, novamente em São Paulo. O vencedor dessa série encara Franca ou Bauru na próxima fase. No momento, os atuais campeões do NBB vai liderando a série por 2 a 0. 

O JOGO

O Basquete Cearense começou o primeiro período tomando as ações da partida. Bem na defesa, abriu 7 a 0 no placar e parecia encaminhar uma vantagem tranquilo, mas passou a errar demais após o tempo pedido pelo técnico do Paulistano. A equipe de São Paulo entrou na partida e chegou a virar o placar com 13 a 12, mas encerrou a etapa sendo derrotado por 19 a 18. 

No segundo quarto, as bolas de três do Paulistano começaram a dar resultado. Elinho e Fuller arriscaram e tiveram sucesso, fazendo a equipe apulista abrir vantagem. O Basquete Cearense reagiu com o garrafão, dono da maior parte dos pontos no quarto. No placar, empate por 40 a 40. 

O terceiro quarto foi para o Paulistano abrir vantagem e garantir a vitória. Foram 36 pontos marcados e 14 pontos de vantagem na ida para o último quarto. O destaque foi Lucas, que controlou as ações da partida e liderou a equipe paulista no duelo. 

No último quarto, o Paulistano tentou segurar a vantagem e quase se complicou. Viram o Basquete Cearense diminuir a diferença para três pontos faltando apenas 20 segundos, e uma polêmica na bola de três não deu a vantagem para os Nordestino. Os lances livres decidiram a vitória do Paulistano.