Noite de sábado terá duas partidas pelas quartas de final da Superliga

Confronto Dentil/Praia Clube x Terracap/BRB/Brasília será às 18h, e Camponesa/Minas x Genter Vôlei Bauru às 20h30

SUPERLIGA FEMININA 16/17: Fora de casa, Dentil/Praia Clube vence Genter Vôlei Bauru
Dentil/ Praia Clube terminou a primeira fase na terceira colocação (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)

Escrito por

A primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina agitará a noite deste sábado com duas partidas. O Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Terracap/BRB/Brasília (DF) no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 18h, e o Camponesa/Minas (MG) será anfitrião no duelo contra o Genter Vôlei Bauru (SP), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

O Dentil classificou para os playoffs na terceira colocação e terá o time de Brasília, sexto colocado na fase classificatória, como adversário. O duelo promete ser acirrado. No turno, em casa, o time mineiro perdeu por 3 sets a 0, enquanto no returno foi a vez do grupo candango perder, por 3 a 1.

Desta vez, o técnico do Praia, Ricardo Picinin, falou sobre o que seu time precisa fazer para assegurar os resultados positivos, mesmo com o desfalque da central Fabiana, que, com fascite no pé esquerdo, está fora deste primeiro jogo.

- Precisamos estudar muito, ver as direções de saque, analisar o setor do passe e temos estudado muito para tentar neutralizar a equipe deles. Conhecemos bem o time, sabemos das virtudes, e acredito que vai ser um bom jogo. Vamos ter que imprimir um ritmo bastante forte para conseguir a vitória. Esse é um período de recuperar quem precisa, exigir de algumas que podem ainda dar um pouco mais e corrigir alguns detalhes, já que nessa fase, vencer é o que interessa.

Pelo Terracap/BRB/Brasília, o técnico Anderson Rodrigues sabe da qualidade do adversário, que classificou em melhor situação, mas garante que seu time está bem preparado e pronto para enfrentar a série de playoff.

- O clima é o melhor possível. Estamos onde gostaríamos de estar, que é na disputa do playoff. Estamos nos preparando bem, o time está fechado e o momento é esse. Já demonstramos durante toda a Superliga do que somo capazes. Agora é hora de jogar. Nós fizemos jogos bons contra o Dentil/Praia Clube e temos o nosso valor. O time deles é excelente e foi montado para chegar a final, mas na prática sabemos que somos capazes e vamos para cima. Nosso time não pode ter medo de jogar.

Equilíbrio no duelo do quarto contra o quinto

Belo Horizonte receberá o duelo que, teoricamente, é o mais equilibrado do playoff. Quarto e quinto colocados na fase classificatória, Camponesa/Minas e Genter Vôlei Bauru têm uma vitória para cada lado na primeira etapa da Superliga. Até agora o time que jogou em casa venceu. A equipe paulista fez 3 a 1 no turno e o time mineiro respondeu no returno com um 3 a 2.

O técnico do Camponesa/Minas, Paulo Coco, destaca o valor das quartas de final.

- Será um jogo importante. Estamos focados, primeiro, neste jogo e nas quartas de final. Não existe semifinal e final antes desta fase. O nosso foco é somente no Genter Vôlei Bauru e vamos fazer de tudo para encontrarmos o melhor estilo de jogo para vencer o adversário, que tem um bom time - disse Paulo Coco.

Técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek falou como seu time deve entrar em quadra neste playoff.

- Agora é um outro campeonato. É uma final em melhor de três jogos em que não podemos esquecer tudo o que passou, mas sim focarmos no que temos feito de bom e tentarmos diminuir ao máximo o que temos feito de ruim para mantermos o jogo em alto nível, pois iremos enfrentar um grande adversário. Agora é pôr em prática tudo o que temos treinado e administrar a pressão psicológica. Quem conseguir administrar melhor esse lado emocional e minimizar os erros leva vantagem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter