Brasília

Giovannoni foi o grande destaque da vitória deste domingo (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
24/01/2016
20:48
Brasília (DF)

Que momento espetacular vive o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Invicto em 2016, o time da capital federal contou com atuação de gala do capitão Guilherme Giovannoni e conquistou sua sétima vitória de maneira consecutiva na oitava edição do NBB ao bater. A vítima da vez foi o São José Basketball, que não foi capaz de segurar o ritmo dos brasilienses e foi superado no Ginásio da ASCEB, neste domingo, pelo placar de 83 a 73.

Grande parte da ótima fase do Brasília se deve a Guilherme Giovannoni. Cestinha da equipe na temporada, o ala/pivô de 35 anos teve atuação de gala na tarde deste domingo e deixou a quadra com um sonoro duplo-duplo de 28 pontos e 13 rebotes. Com mais quatro assistências e dois tocos, o camisa 12 do Brasília totalizou 37 de eficiência e cravou o recorde desta edição no fundamento.


Com seu sétimo resultado positivo seguido, o Brasília se manteve firme na quarta posição, com campanha de 11 triunfos em 16 partidas (68,7% de aproveitamento) e agora colou no terceiro colocado Paulistano/Corpore, que possui o mesmo número de vitórias dos candangos, mas com um jogo a menos (73,3% de aproveitamento). Os joseenses, por suas vezes, sofreram sua décima derrota em 16 jogos (37,5% de aproveitamento) e caíram para a 11ª posição.


O Brasília tentará manter seu embalo no NBB somente na próxima sexta-feira, diante do Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, às 20h (de Brasília). Já o São José buscará sua reabilitação na competição na quarta-feira, também fora de casa, contra o EC Pinheiros, às 19h30.