Brasília

Brasília fez o dever de casa pelo NBB (FOTO: Divulgação)

RADAR/LANCE!
09/01/2016
21:17
Brasília (DF)

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília abriu o ano de 2016 com uma bela vitória. Na estreia do técnico Bruno Savignani, a equipe candanga contou com grande atuação do trio Giovannoni, Deryk e Ronald (que juntos somaram 53 pontos), levou a melhor sobre o Decisão Engenharia/Minas, neste sábado, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), por 72 a 59, e subiu da nona para a sexta colocação na classificação do NBB 2015/2016.

- Foi um jogo muito duro, assim como esperávamos. O Minas é uma equipe jovem, aguerrida e de muita qualidade. Eles são um pouco inexperientes, mas vieram dois estrangeiros que precisavam para dar mais qualidade ainda ao time. Jogamos muito bem, principalmente no segundo tempo, em que conseguimos defender muito bem - comentou Giovannoni.

Estreante da noite, o técnico Bruno Savignani elogiou a postura defensiva da equipe candanga na partida.

- Vínhamos sendo muito criticados pela parte defensiva, e hoje os jogadores conseguiram fazer um bom trabalho na marcação, limitando o Minas a apenas 59 pontos. A sensação antes era de ansiedade, mas ao mesmo tempo eu sabia que estava pronto. Conseguimos fazer tudo que foi proposto antes da partida e estou muito feliz pela vitória - afirmou.


Depois de abrir o ano de 2016 com vitória, o Brasília terá como próximo compromisso o duelo contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, nesta terça-feira (12/01), no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 20 horas. Já o Minas iniciará o segundo turno enfrentando o EC Pinheiros, no mesmo dia, às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).