Minas Tênis Clube vence o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1

Minas Tênis Clube tem 50% de aproveitamento na competição (Foto: Divulgação/CBV)

LANCE!
23/11/2016
14:47
São Paulo

O último jogo da quinta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 será disputado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte (MG). Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) encerrarão a rodada às 21h55, na Arena Minas, em partida que terá transmissão ao vivo da RedeTV. O time mineiro, que jogará em casa, é o oitavo colocado na tabela neste início de competição, com cinco pontos, enquanto a equipe paulista está em quarto, com 10.

Para o confronto, os dois times contam com centrais eficientes. Capitão e um dos principais líderes do Minas, Flávio chega bem disposto para o duelo. O campeão olímpico Maurício Souza não fica para trás na força de vontade em defender o Brasil Kirin. A disputa entre os dois segue acirrada na pontuação. Flávio somou 40 pontos nos quatro primeiros jogos, enquanto Maurício marcou 39.

Nesta quinta, os dois entrarão em quadra na busca pela vitória. Segundo Flávio, de 23 anos, seu time treinou bem nos últimos dias e quer a vitória para se recuperar depois do resultado negativo na rodada passada, diante do Funvic Taubaté.

- Primeiro temos que diminuir a quantidade de erros da nossa equipe, ter um saque efetivo e a virada de bola tem que ser alta, inclusive nos momentos decisivos da partida, que é onde o nosso time vinha errando. Vamos jogar em casa, ao lado do nosso torcedor e isso também vai nos ajudar. Precisamos entrar bastante concentrados e focados - disse Flávio.

Sobre o time adversário, o central demonstra uma preocupação um pouco maior com um jogador específico.

- O Maurício Souza merece mais atenção. É um jogador muito alto, que bloqueia bem e tem um saque difícil de passar. No último jogo ele fez muitos pontos de bloqueio. Não será uma tarefa fácil, mas vou estudar bastante o jogo dele para conseguir ajudar a minha equipe - explicou Flávio.

Maurício Souza, de 28 anos, também espera colaborar com o seu time. Dono do Troféu VivaVôlei de melhor em quadra na partida passada, na vitória sobre o Lebes/Gedore/Canoas, o central prevê uma boa partida nesta quinta-feira.

- Temos que jogar focados, pensando sempre no que foi planejado, com agressividade em todos os momentos, mas sem perder a lucidez. Minas é uma equipe forte e sabemos que conseguir uma vitória na casa deles não será fácil, por isso, mais que nunca, teremos que ficar juntos e seguir jogando independentemente do placar - analisou Mauricio Souza.

O central ainda elogiou o crescimento e a força do seu time.

- Estamos crescendo a cada jogo. Amanhã não contamos com nosso levantador Rodrigo, que está com uma lesão, mas o Jotinha está suprindo muito bem a falta dele, isso é muito importante e mostra também a força do nosso grupo - concluiu Maurício.

Os outros cinco jogos desta quinta rodada serão realizados ainda nesta quarta-feira (23.11). O primeiro será às 18h, entre Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP, com transmissão ao vivo do canal SporTV. As demais partidas serão ás 19h30 e às 20h.