Terracap/Brasília

Terracap/Brasília Vôlei assume 3ª lugar na Superliga  (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/11/2016
14:39
São Paulo

A noite da última terça-feira foi dedicada à quinta rodada da Superliga Feminina, com seis confrontos. A grande surpresa da rodada foi a vitória do Terracap/BRB/Brasília por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/23) sobre o Vôlei Nestlé (SP). Com a conquista, a equipe da capital brasileira não apenas tirou a invencibilidade do adversário como também o superou na tabela, chegando ao terceiro lugar.

Dani Lins e Tandara fizeram uma avaliação da partida e já pensam no próximo confronto.

- Nada deu certo nesta noite. Erramos o passe, perdemos contra-ataques. Agora é colocar a cabeça no lugar, pois temos mais um jogo difícil contra o Fluminense - disse a levantadora.

- Não conseguimos jogar. Precisamos melhorar em todos os fundamentos para o próximo jogo. O foco agora é pensar no Fluminense e treinar mais para garantir uma vitória - afirmou a ponteira.

Já o líder da competição, Rexona-Sesc, com 15 pontos somados, venceu o Pinheiros na casa do adversário por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/23 e 25/22 e segue invicta.

Mesmo enfrentando um adversário que costuma jogar com velocidade e bom volume de jogo, principalmente em seu ginásio, o Rexona-Sesc conseguiu se manter a frente do placar durante toda a partida. Com exceção do segundo set, que contou com um placar equilibrado, no resto do jogo a equipe carioca administrou boa vantagem no marcador.

Para a meio de rede Carol, eleita a melhor em quadra, foi importante a consistência que o Rexona-Sesc apresentou, principalmente no final do segundo e terceiro set.

- Foi uma boa partida em que conseguimos executar o que treinamos. Sempre achamos que podemos errar menos e buscamos isso a cada jogo. Mas apresentamos um bom saque, defendemos muito bem também e conseguimos aproveitar bem os contra-ataques. Toda a equipe se apresentou bem e isso é o mais importante - disse Carol.

A oposta Monique concordou com a meio de rede

- Nosso saque funcionou muito bem e com isso conseguimos marcar as jogadas de velocidade do Pinheiros. Era um jogo que podia complicar para a gente, mas nos mantivemos concentradas durante todo o tempo. É importante uma vitória por 3 sets a 0 em uma semana curta em que disputaremos duas partidas - finalizou Monique.

O segundo colocado, também com 15 pontos, Dentil/Praia Clube superou o frágil Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/20 e 25/22 e continua colado no líder. A partida durou 2h07m e foi realizada em Santo André (SP).

A ponteira Alix se destacou na partida desta terça-feira, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Ao final do duelo, Alix fez uma análise do duelo contra a jovem equipe do Sesi-SP.

- Nós sabíamos que teríamos que respeitar a equipe delas. Elas jogaram uma partida muito boa e dificultaram a nossa vida. Estou orgulhosa do nosso time porque nós conseguimos sair de momentos difíceis na partida - disse Alix.

Outros três confrontos completaram a rodada: Genter Vôlei Bauru venceu o Fluminense em casa por 3 sets a 0, mesmo placar da partida entre São Cristovão Saúde/ São Caetano x Renata Valinhos/ Country.  Completando a rodada, o Rio do Sul perdeu, em casa, para o Camponesa/Minas por 3 x 2.

A sexta rodada da Superliga feminina inicia nesta quinta-feira com Bauru enfrentando, em casa, o São Caetano.