Matteo Trentin é soberano no Sprint final e leva a 13ª etapa na Espanha

Mesmo com vitória, ciclista está muito atrás na classificação geral e sem chance de título

Matteo Trentin
AFP

Escrito por

Matteo Trentin, italiano da Quick Steps, confirmou que é o grande favorito das provas planas da Volta da Espanha e venceu a 13ª etapa, nesta sexta-feira, entre Coin e Tomares (198,4km) e, 4h25s13s. Ele esteve sempre bem defendido pelos companheiros da equipe, que colocou quatro dos 15 ciclistas no pelotão de fuga.

Trentin abriu do grupo quando restavam 500 metros e festejou a sua terceira vitória em 13 etapas (e a quinta da Quick), mantendo a camisa verde (o líder em pontos).

Apesar do sucesso em provas planas, Trentin está muito atrás na
classificação geral (por tempo, que é o que vale) e sem chance de título (camisda vermelha). Entre os que disputam o caneco, nenhuma alteração na liderança. Todos os ponteiros chegaram em bloco (como é tradicional em provas planas). Assim, Chris Froome (inglês da Sky) manteve 59 segundos de vantagem para Vicenzo Nibali (italiano da Bahrain).

A 14ª etapa ocorre neste sábado, entre Ecija e Serra Pandera. Montanha duríssima, com grande possibilidade de disputa de entre Froome e Nibali e a grande chance para Alberto Contador – nono colocado, excelente montanhista e que se aposentará após esta prova – entrar de vez na briga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter