Mogi

Mesmo já classificado, Mogi bateu o Leones com placar centenário e encerrou o Grupo A da Liga das Américas com 100% de aproveitamento (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

RADAR/LANCE!
18/01/2016
15:36
Santiago de los Caballeros (DOM)

A primeira experiência do Mogi das Cruzes/Helbor na Liga das Américas foi perfeita. Neste domingo, o time mogiano entrou em quadra já classificada e com a liderança do Grupo A garantida, mas mesmo com este cenário, levou a melhor sobre o já eliminado Leones de Quilpue (CHI), pelo placar de 100 a 83, e fechou sua participação na fase de classificação do torneio com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento).


Para sair de quadra com mais um triunfo e manter sua invencibilidade na competição, a equipe do técnico Danilo Padovani contou com grande atuação coletiva e quatro atletas anotando 15 ou mais pontos: Shamell (21), Larry Taylor (19), sendo 15 deles vindos de cinco bolas de 3 pontos, Tyrone (17) e Lucas Mariano (15). Com 11 pontos, o pivô Gerson saiu do banco e também se destacou.


Após iniciar sua trajetória na Liga das Américas de maneira perfeita, o Mogi virará a chave e voltará suas atenções para o NBB. Na sexta-feira (22/01), o esquadrão do Alto Tietê fará um confronto direto por um lugar no G-4 diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que “roubou” a quarta colocação dos mogianos neste domingo. O duelo acontecerá no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 20 horas.