Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

TÊNIS NEWS
18/01/2016
15:14
Melbourne (Austrália)

O paulista Thomaz Bellucci inicia, na madrugada desta terça-feira, por volta de 1h30(horário de Brasília), sua participação no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado em Melbourne, diante do australiano convidado Jordan Thompson, 143º.

"Não o conheço muito bem. Vi ele jogando um pouco na semana passada em Sydney e parece ter um bom saque e que gosta de vir à rede", disse Bellucci.

Bellucci disputa o Austalian Open pela oitava vez na carreira. Seus melhores resultados foram em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 quando chegou à segunda rodada.

Como preparação para este ano, Bellucci optou por jogar dois torneios antes, Brisbane e Sydney, para ir ganhando ritmo neste início de temporada.

"Decidimos jogar dois torneios antes do Australian Open para justamente chegar com mais ritmo e treinar com os jogadores tops, pois nos últimos anos acabei não jogando a primeira semana. Gostaria de ter ganhado alguns jogos, mas, mesmo assim, chego bem preparado para o primeiro Grand Slam da temporada, já que estamos treinando forte e tendo mais tempo para se adaptar às condições", afirmou o brasileiro.

Bellucci também está inscrito na chave de duplas ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner. Eles estreiam contra a parceria formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowle, ainda sem data divulgada.