Lewis Hamilton admite que espera conversa que não sabe conduzir com Mercedes sobre 2025

Piloto inglês sabe que está perto o momento em que terá de sentar com a Mercedes para conversar dos desenvolvimentos

lewis hamilton
Lewis Hamilton vai para a Ferrari em 2025 (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

Escrito por

O mundo inteiro sabe desde antes do começo da temporada 2024 da Fórmula 1 que Lewis Hamilton tem contrato assinado para integrar os quadros da Ferrari a partir de 2025. Por isso, trabalha no que será a última jornada dele pela Mercedes e, em breve, a equipe anglo-alemã vai começar a se mexer na parte técnica de olho no ano que vem. Hamilton será informado dos planos? Tudo isso é parte de uma conversa dura que o heptacampeão sabe que está chegando.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar de fazer parte total do trabalho da temporada até aqui, sabe que o curso natural das coisas é que em breve a Mercedes começará a realizar encontros e reuniões paralelas no visando o ano que vem. Parte dos testes pode até ser empregado ainda no carro deste ano. Como Hamilton não será membro da equipe e vai a uma rival, é improvável que faça parte deste grupo. Por isso, em breve, a participação ou exclusão no projeto terá de ser conversada.

➡️ Sergio Pérez prevê fim de semana muito difícil em GP da China “de único treino”

É desta maneira que Hamilton vê a situação e admite esperar a conversa difícil. Ainda garante que não sabe bem como falar sobre isso junto ao time que defende há mais de uma década.

- Em algum momento, vou precisar”, afirmou. “Vai começar com uma conversa com Toto, porque não sei como conduzir [a situação]. Nunca estive nessa situação tão no começo de uma temporada - disse.

- Quando saí da McLaren, a decisão foi tomada mais para o fim do ano. Não fui até a [sede da] Mercedes até dezembro. Minha primeira prova de assento foi depois do fim do campeonato, e espero que seja igual agora. Não sei bem como conduzir a situação, mas o que quero é terminar em alta aqui. Toda a minha energia está voltada a isso - garantiu.

Lewis Hamilton - treino livre para o GP do Bahrein
(Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

➡️ Mercedes diminui Vesti e Aron ao transformar programa da F1 em ‘academia Antonelli’

O que Hamilton procura reiterar sempre que possível é o fato de estar totalmente dedicado a solucionar as dificuldades da Mercedes. Pelo menos por enquanto, é a prioridade.

- Claro que estou animado com o futuro, mas no momento estamos numa fase difícil, e esse é o meu desafio. Minha energia inteira está em descobrir como nos levar de volta ao topo, como trabalhar com o pessoal e como, em reuniões, dar a eles melhores direcionamentos - falou.

- Sou um competidor e quero ganhar. Pensar no ano que vem não me ajuda a fazer isso - finalizou.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter