João Fernando Rossi é o novo presidente da Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete elege novo presidente

LANCE!
07/12/2016
13:35
São Paulo

João Fernando Rossi é o novo presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB). Na tarde desta terça-feira, em Assembleia Geral, realizada na sede da entidade, em São Paulo, o dirigente foi eleito por aclamação e se manteve como mandatário da LNB para o próximo biênio.

Vice-presidente da LNB nos últimos quatro anos, Rossi substitui Cássio Roque no posto de mandatário. Desde sua fundação, há oito anos, a entidade terá seu terceiro presidente diferente - Kouros Monadjemi (2009 a 2012) e Cassio (2013 a 2016).

- A LNB cresceu muito nos últimos quatro anos, tanto na questão técnica, operacional, comercial e de marketing. O Cássio (Roque, ex-presidente) é um grande amigo, um confidente. Ele é um cara que sempre podemos conversar, muito humilde e que tenho um carinho muito grande. Ele soube transformar o basquete através de seus funcionários, soube delegar muito bem e o trabalho foi muito bem feito. Meu mandato vai priorizar a manutenção da conquista, desde a gestão do Kouros até a do Cássio, e vamos focar muito em conteúdo e comunicação. Espero que possamos subir um degrau bem alto nos próximos dois anos e que o basquete possa crescer ainda mais no Brasil - disse o novo presidente.

Sob o comando de Cassio Roque, a LNB alçou voos altos. Ao longo dos últimos quatro anos, o NBB CAIXA se consolidou e a entidade firmou a histórica parceria com a NBA, Neste período, a Liga Ouro foi criada, a LDB se afirmou como a principal competição de base do esporte da bola laranja no país e a LNB fechou parcerias comerciais importantes, como CAIXA, SKY e Avianca.

- Com o idealismo e a experiência do Rossi e do Kouros, a união dos clubes e a competência do corpo executivo, tenho certeza que continuaremos fazendo um excelente trabalho no esporte brasileiro - disse Cassio, agora Conselheiro da Presidência.

Além da escolha do novo presidente, a Assembleia desta terça também teve a nomeação de duas novas equipes ao Conselho de Administração. Solar Cearense e EC Pinheiros se juntaram a Flamengo, Paulistano, UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Franca Basquete e Minas Tênis Clube no corpo diretivo da LNB.