Giro da Itália chega a 5ª etapa e termina com vitória de italiano

Enrico Battaglin, com o tempo de quatro horas e seis minutos, vence a quinta etapa. O percurso foi de Agrigento até Santa Ninfa e totalizou 153 quilômetros de distância

5ª etapa do Giro da Itália - Enrico Battaglin
Enrico Battaglin foi o vencedor da quinta etapa (Foto: LUK BENIES / AFP)

Escrito por

Uma das mais tradicionais competições do ciclismo mundial, o Giro de Itália chegou a sua quinta etapa, nesta quarta-feira, em Agrigento, na Itália. A etapa foi vencida pelo ciclista italiano Enrico Battaglin (Team Lotto NL). A próxima etapa acontece nesta quinta-feira, de Caltanisseta até Etna.

- O final de hoje foi diferente do de ontem. Eu tive mais potência ontem, mas hoje fui mais ágil. O Giro é muito importante para mim. Estou extremamente feliz de vencer uma etapa - disse Battaglin

O percurso foi de Agrigento até a comuna de Santa Ninfa, na região da Sicília, totalizando ao todo 153 quilômetros. O pódio ainda contou com Giovanni Visconti e José Gonçalves. Desta forma, a classificação geral não sofreu alterações nas primeiras colocações.

Resultado da quinta etapa

1. Enrico Battaglin (Team Lotto NL – Jumbo) – 153 km em 4h06’33”, media de 37,233 km/h
2 – Giovanni Visconti (Bahrain – Merida)
3 – José Gonçalves (Team Katusha Alpecin)

Classificação Geral

1 – Rohan Dennis (BMC Racing Team)
2 – Tom Dumoulin (Team Sunweb) a 1″
3 – Simon Yates (Mitchelton – Scott) a 17″

O Giro de Itália é uma das principais corridas do ciclismo mundial. Tem a duração de três semanas e é realizada no território italiano durante o mês de maio podendo ultrapassar o mês de junho. Pela primeira vez na história, a competição começou fora da Europa e pela 13ª fez fora da Itália. A primeira etapa aconteceu em Jerusalém, Israel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter