F1: Max Verstappen escala o pelotão, dá show e conquista o GP de Miami; Perez é segundo

Piloto holandês saiu do meio do grid para conquistar a vitória em Miami

063_1488221510-aspect-ratio-512-320
Max Verstappen vence o GP de Miami de F1 (Foto: MARK THOMPSON VIA AFP)

Escrito por

Em mais um final de semana de ampla superioridade da Red Bull, Max Verstappen conquistou a vitória no GP de Miami de Fórmula 1. Com uma estratégia de utilizar pneus duros por 46 voltas saindo da 9º colocação, o piloto holandês se aproveitou da força de seu carro para superar os adversários e ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada ao final das 57 voltas. Sergio Perez, também da Red Bull, ficou em segundo e Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o pódio.

SUBINDO O PELOTÃO
A largada do GP de Miami foi bem tranquila. Sem incidentes e sem muita emoção, o principal foco do início da corrida ficou com o atual bicampeão Max Verstappen. Saindo da 9ª colocação com pneus duros, o piloto holandês precisou de apenas 15 voltas para chegar ao Top 3. E com uma velocidade superior aos adversários, Max superou Alonso e assumiu a segunda colocação. Com a ida de Sergio Perez para os boxes por desgaste de pneus, Verstappen virou líder da prova com 21 voltas.

FÓRMULA RED BULL
Enquanto Verstappen e Pérez dominavam as duas primeiras colocações da corrida, o pelotão intermediário e o fundão do grid disputavam as demais colocações. Russell e Hamilton, da Mercedes, fizeram uma boa briga pela sexta colocação pouco depois da metade da prova. O jovem piloto inglês seguiu escalando o pelotão e também não teve dificuldades para ultrapassar Carlos Sainz, da Ferrari, para assumir a quarta colocação. Fernando Alonso, em terceiro, não teve sua posição ameaçada.

BRIGA PELA PONTA
Depois de 46 voltas de pneus duros, Verstappen finalmente foi para os boxes. Com novos compostos, Max voltou atrás de Sergio Perez e foi questão de tempo para retomar a liderança da corrida. Praticamente na volta seguinte, o piloto holandês colocou de lado com o mexicano e levou a melhor para assumir a primeira colocação na reta final da prova.

VANTAGEM E VITÓRIA
Após a ultrapassagem, Verstappen abriu vantagem sobre seu companheiro de equipe e foi conduzindo sua Red Bull para a bandeirada final com certa tranquilidade. Sergio Perez fez o que estava ao seu alcance e terminou o GP de Miami na segunda colocação. Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o pódio nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter