SESC-RJ e Corinthians-Guarulhos

Sesc e Corinthians estreiam contra duas melhores equipes da última Superliga Divulgação

Carolina Alberti
14/10/2017
08:40
São Paulo (SP)

A 24ª edição da Superliga masculina de vôlei terá o seu primeiro saque neste sábado. Fazendo sua primeira aparição na principal competição nacional da modalidade, Sesc RJ e Corinthians-Guarulhos afirmam que não vieram apenas para ser coadjuvantes. Com primeira partida marcada neste sábado, ambas as equipes querem chegar aos playoffs.

Classificado através da Superliga B, o Sesc RJ ainda está em seu segundo ano de vida. Sob o comando de Giovane Gávio, a jovem equipes sonha com um lugar na segunda fase.

- O Sesc vai atrapalhar alguns pelo caminho. A gente tem alguns desafios pela frente, somos muito jovens, mas somos otimistas e sempre buscamos o melhor. O grande objetivo do time este ano é ficar entre os quatro primeiros.

Para atingir esta meta, o time carioca trouxe reforços olímpicos, como o central Maurício Souza. Para o camisa 17, a equipe está no caminho certo, mas alerta que o grupo ainda está se formando

- É um time jovem, com atletas de alto nível. Porém, um grupo vencedor não se forma do dia para a noite. Estamos no caminho certo - crava Maurício

O outro novato é o Corinthians-Guarulhos. Formado este ano, o grupo que conta com Serginho e Éder também promete ser uma pedra no sapato dos "grandes". O Timão do vôlei está na Superliga por ter vencido a Taça Ouro.

- Não é um favorito ainda, mas acho que vai incomodar, com certeza. Vamos tentar atrapalhar bastante os grandes - afirma o treinador Alexandre Stanzioni, que completa:

- O primeiro objetivo é classificar entre os oito e, a partir daí, vamos avaliar qual será a melhor posição possível.

Aposentado da Seleção Brasileira, o líbero Serginho prefere manter os pés no chão.

- Para ser bem realista, vai ser um campeonato bem difícil para a gente. Acho que a nossa equipe primeiro tem que se classificar bem no playoff para, de repente, conquistar uma semifinal - diz o campeão olímpico, que completa:

- Não dá para se classificar em sétimo ou oitavo. Senão vamos pegar os times com orçamentos maiores. Se a gente entrar em uma semi, para primeiro ano e para uma equipe com orçamento muito baixo, já vai ser muito bom.

Confira os confrontos da primeira rodada da Superliga masculina:

Sábado

Sesc RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 14h05, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV e SporTV
Lebes Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)
JF Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)
Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP) – SporTV