Minas busca a reabilitação na Superliga diante do Vôlei Brasil Kirin, nesta quinta-feira, no Ginásio do taquaral, em Campinas (SP) (Foto: Divulgação)

O Vôlei Kirin venceu o Minas no primeiro turno por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/02/2017
16:18
São Paulo (SP)

 As seis partidas da quinta rodada do returno da Superliga masculina serão realizadas nesta quarta-feira. Entre esses jogos, um confronto entre duas equipes que chegam motivadas para o duelo depois de expressivas vitórias na última rodada. O Vôlei Brasil Kirin (SP), que superou o Lebes Gedore Canoas (RS) fora de casa por 3 sets a 1, receberá o Minas Tênis Clube (MG), que venceu o Funvic Taubaté (SP) no tie-break, às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Na classificação geral, o Vôlei Brasil Kirin está em terceiro lugar na classificação geral, com 34 pontos (12 vitórias e três derrotas). Já o Minas Tênis Clube aparece na sétima colocação, com 20 pontos (sete resultados positivos e oito negativos). O Sada Cruzeiro lidera, com 44.

No primeiro turno, o time de Campinas levou a melhor e venceu o Minas por 3 sets a 1. O treinador campineiro, o argentino Horácio Dileo, falou sobre a expectativa para o confronto contra o Minas Tênis Clube.

- Será um jogo muito difícil. O Minas mostrou uma melhora grande nesse returno e tem feito bons jogos. Temos que continuar fazendo o que apresentamos nos treinamentos para conseguir essa vitória. Vamos jogar em casa e o nosso torcedor é sempre o sétimo jogador", disse Horácio Dileo.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o técnico Nery Tambeiro comentou sobre momento atual da equipe mineira na competição.

- Estamos vivendo nosso melhor momento na Superliga. Nos últimos jogos conseguimos jogar com a equipe titular e temos conseguido evoluir. Queremos terminar o returno na melhor posição possível para chegarmos bem nos playoffs. Estamos vindo de uma sequência difícil de jogos e vamos em busca da vitória contra o Vôlei Brasil Kirin. 

Outros jogos

A quinta rodada do returno terá outros cinco jogos nesta quarta-feira. O Sesi-SP duelará com o Montes Claros Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Na sequência, duas partidas às 19h30. O São Bernardo Vôlei (SP) terá pela frente o Caramuru Vôlei/Castro (PR), no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP) e o JF Vôlei (MG) receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Logo depois, às 20h, mais dois duelos. O líder e invicto Sada Cruzeiro (MG) medirá forças com o Lebes Gedore Canoas (RS), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o Funvic Taubaté (SP) duelará com o Bento Vôlei Isabela (RS), no Abaeté, em Taubaté (SP).