Definida a sede da Grande Final da Star Sailors League

As regatas serão disputadas em Nassau, nas Bahamas, a partir do dia 2 de dezembro e reunirão 40 dos melhores velejadores do mundo 

Nassau, nas Bahamas, será sede da Grande Final da Star Sailors League
Nassau, nas Bahamas,  sede da Grande Final da Star Sailors League  (Foto: Divulgação/Star Sailors League )

Escrito por

As regatas da Star Sailors League Finals vão começar no dia 2 de dezembro, em Nassau, nas Bahamas. Pelo terceiro ano consecutivo alguns dos melhores velejadores do mundo irão competir nas águas azuis claras em frente ao Nassau Yacht Club pelo título e pelo prêmio em dinheiro de US$ 200 mil. Lars Grael, atual campeão mundial da classe Star, seu irmão Torben, Jorginho Zarif e Bruno Prada serão os representantes brasileiros na competição.

A Star Sailors League desenvolveu um novo formato de competições na vela, em parceria com alguns dos mais experientes e talentosos velejadores do mundo. O principal objetivo deste formato é criar a tensão e empolgação nos apaixonados pelo esporte ecom as respostas positivas que têm dado, os velejadores realmente acreditam que o formato da SSL cumpre com este objetivo, sem perder a essência da velejada. A introdução de um sistema eliminatório, inspirado pelos play-offs, ajuda a aumentar a pressão e termina com um final no estilo “o vencedor leva tudo!”.

A Grande Final vai começar com uma Cerimônia de Abertura, realizada no Nassau Yacht Club, na terça-feira, dia 1º de dezembro e na quarta-feira as 20 duplas estarão na água, prontas para a competição. As 11 melhores duplas se classificam para o último dia de regatas, no dia 5, que será disputado em um formato eliminatório. Toda a ação poderá ser acompanhada ao vivo pela internet e incluirá entrevistas em vídeo com os competidores.

Dez duplas, ranqueadas entre 2º e 11º na fase classificatória, disputarão uma única regata válida como quartas de final. Passam para a semi-final os seis melhores, mais o vencedor da fase classificatória. Os sete times disputam uma regata única, eliminatória, e os quatro melhores passam de fase, disputando a final em mais uma regata única. O vencedor desta regata será coroado vencedor da SSL Finals e receberá, além do troféu, o prêmio em dinheiro.

A cobertura completa dos quatro dias de competição poderá ser vista online, com comentários de convidados especiais no estúdio, incluindo a lenda da vela Dennis Conner. As filmagens na água serão feitas por câmeras de alta tecnologia e rastreadores GPS, que darão trackings em 3D da Virtual Eye. Para os velejadores virtuais, a regata também poderá ser disputada online, através do Virtual Regatta.

Entre os dias 2 e 5 as regatas serão apresentadas online no site http://finals.starsailors.com. A cobertura completa das regatas, mais flashes do tracking, oferecidos pela Virtual Eye, com a mesma tecnologia que foi usada na America´s Cup, permitirão que as pessoas do mundo inteiro possam torcer pelo seu velejador favorito. Além da página oficial da SSL, muitos outros websites mostrarão o evento ao vivo. O site brasileiro será divulgado em breve.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter