Com vento forte e ondas pequenas, Rio Pro sofre primeira pausa

A próxima chamada para a etapa de Saquarema será nesta sexta-feira, às 6h45; Uma ondulação vinda do sul deve chegar a praia de Itaúna nos próximos dias

Filipe Toledo foi o último brasileiro a conquistar o Rio Pro
Filipe Toledo foi campeão da etapa carioca em 2015 @WSL / Poullenot

Escrito por

A quarta etapa do Circuito Mundial, Rio Pro, foi adiada na manhã desta quinta-feira, como previsto pela Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês). O dia amanheceu com um forte vento maral e ondas pequenas, sem condições para dar continuidade a segunda fase da etapa (paralisada ao final da quarta bateria). A próxima chamada será nesta sexta-feira, às 6h45 (horário de Brasília). 


- Hoje (quinta-feira), as ondas estão com formação ruim e o vento ruim também já está forte. A competição está ´off´ hoje, mas a previsão está boa para amanhã (sexta-feira). O swell (ondulação) deve subir e o vento também deverá estar melhor do que hoje. Estaremos de volta amanhã logo cedo aqui e esperamos poder reiniciar a competição em boas condições - disse a comissária da WSL, Jessi Miley-Dyer

A organização espera que, entre esta sexta e sábado, chegue uma ondulação vinda do Sul para dar continuidade à etapa carioca.

Na última quarta-feira, foram realizadas as quatro primeiras baterias da segunda fase, até o vento entrar forte na Praia de Itaúna, acabando com a boa formação das ondas. O campeão mundial Gabriel Medina e o vencedor da triagem, Yago Dora, se recuperaram das derrotas na rodada inicial e avançaram para a terceira fase. Outros quatro brasileiros que também perderam na primeira fase ainda vão tentar aproveitar a segunda chance de classificação.

O potiguar Jadson André será o primeiro a entrar no mar quando a competição retornar. Ele e o taitiano Michel Bourez estão na quinta bateria. Depois, tem Caio Ibelli na sétima com o francês Joan Duru, Miguel Pupo contra o australiano Adrian Buchan na décima e , por fim, Wiggolly Dantas disputa a última vaga para a terceira fase com o havaiano Ezekiel Lau.

As meninas que estrearam com derrotas na última terça-feira, também aguardam para competir na primeira repescagem da competição. Entre elas, estão as duas representantes do Brasil em Saquarema. A vencedora da triagem, Tainá Hinckel, catarinense de apenas 14 anos de idade, está na terceira bateria com a atual campeã mundial e defensora do título da etapa brasileira, Tyler Wright. A cearense Silvana Lima fecha a segunda fase com a também australiana Keely Andrew.

Confira as baterias do Round 2:

Masculino

1: Yago Dora (BRA) 14,27 X 13,23 Kolohe Andino (EUA)
2: Owen Wright (AUS) 16,00 X 8,97 Bino Lopes (BRA)
3: Gabriel Medina (BRA) 14,20 X 10,66 Jessé Mendes (BRA)
4: Matt Wilkinson (AUS) 11,00 X 10,43 Leonardo Fioravanti (ITA)
5: Michel Bourez (TAH) X Jadson André (BRA)
6: Sebastian Zietz (HAV) X Ethan Ewing (AUS)
7: Caio Ibelli (BRA) X Joan Duru (FRA)
8: Conner Coffin (EUA) X Bede Durbidge (AUS)
9: Connor O´Leary (AUS) X Stu Kennedy (AUS)
10: Adrian Buchan (AUS) X Miguel Pupo (BRA)
11: Frederico Morais (PRT) X Jack Freestone (AUS)
12: Ezekiel Lau (HAV) X Wiggolly Dantas (BRA)

Feminino


1: Tatiana Weston-Webb (HAV) X Laura Enever (AUS)
2: Nikki Van Dijk (AUS) X Bronte Macaulay (AUS)
3: Tyler Wright (AUS) X Tainá Hinckel (BRA)
4: Carissa Moore (HAV) X Bianca Buitendag (AFR)
5: Lakey Peterson (AUS) X Pauline Ado (FRA)
6: Keely Andrew (AUS) X Silvana Lima (BRA)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter