Duda Elize Maia

Dupla campeã do Maceió Open abrirá o Rio Grand Slam nesta terça (Foto: Matheus Vidal/CBV)

RADAR/LANCE!
08/03/2016
13:50
Rio de Janeiro (RJ)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou na noite desta segunda-feira, a tabela com os confrontos do qualificatório do Rio Grand Slam do Circuito Mundial 2016. Nesta terça-feira, as partidas começam às 8h na arena montada na praia de Copacabana. Quatro equipes brasileiras estarão na briga por uma vaga na chave principal. Ao todo serão 32 parcerias no naipe masculino e 32 no feminino na disputa por oito lugares disponíveis na próxima fase para cada gênero.

No torneio feminino Duda/Elize Maia (SE/ES), campeã do Maceió Open, abre a participação brasileira, às 8h50, no confronto com a dupla sul-africana Sittig/Pierangeli. A equipe vencedora joga na rodada seguinte, às 14h10, com quem sair do confronto entre Braakman/Sinnema (NED) e Take/Mizoe (JAP). Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE) entra em quadra às 9h40 para enfrentar Pazo/Agudo (VEM). Na sequência, às 15h, quem passar para a próxima rodada pega a parceria Labourer/Sude (ALE).

Entre os homens a primeira partida envolvendo um time da casa será entre Guto/Saymon (RJ/MS), bronze em Maceió (AL), e Bianchi/Azaad (ARG), às 11h20. Quem levar a melhor ainda precisará bater o vencedor de Moen/Opsahl (NOR) e Stoyanovskiy/Yarzutkin (RUS) para chegar ao torneio principal. Completando a participação verde e amarela, Alisson Francioni/Vinícius (SC/ES) e Burik/Bourne (EUA), se encontram às 12h10. O vencedor do confronto terá pela frente Dyachenko/Sidorenko, do Casaquistão, e ou Beeler/Strasser (SUI) às 14h40.