Campeão olímpico é suspenso por dez anos após agredir companheiro

Sa Jae-Hyouk, atleta de 30 anos do levantamento de peso e medalhista nos Jogos de Pequim, feriu gravemente o maxiliar de um colega de equipe

Sa Jae-Hyouk foi suspenso por dez anos após agredir companheiro (Foto: JUNG YEON-JE/AFP)
Sa Jae-Hyouk foi suspenso por dez anos após agredir companheiro (Foto: JUNG YEON-JE/AFP)

Escrito por

A carreira de um campeão olímpico pode chegar ao fim após uma grave agressão. Sa Jae-Hyouk, atleta do levantamento de peso e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN), em 2008, acertou um soco em um companheiro de equipe, ferindo-o gravemente. Com isso, foi suspenso por dez anos pela Federação Coreana.

O competidor da categoria até 77kg, de 30 anos, feriu o maxilar do também pesista Hwang Woo-man, de 21, durante uma discussão na noite de 31 de dezembro. Segundo os médicos, a vítima precisará de seis meses para se recuperar inteiramente.

Com isso, a Federação de Halterofilismo da Coreia do Sul divulgou a punição nesta segunda-feira, após o agressor ter sido interrogado pela polícia de Chuncheon e ouvido em um tribunal.

De acordo com informações da agência de notícias local Yonhap, Jae-Hyouk afirmou que teria se encontrado com Hwang para resolver um primeiro incidente entre ambos, que aconteceu em fevereiro. À época, o jovem também foi agredido pelo campeão olímpico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter