Botafogo larga na frente nas finais da Liga Ouro

Feliz e dupla de armadores comandaram a vitória do time carioca sobre o Joinville; Jogo dois será nesta quinta-feira, novamente no Rio de Janeiro

Jamaal, do Botafogo
Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Escrito por

O Botafogo largou na frente nas finais da Liga Ouro. Jogando diante do seu torcedor, o time carioca aproveitou muito bem o fator casa, liderou o placar contra Joinville praticamente o tempo todo e ganhou por 83 a 67, abrindo assim 1 a 0 na série decisiva. O segundo jogo da decisão será nesta quinta-feira, às 20h, novamente no Rio de Janeiro.

Depois de abrir vantagem de dois dígitos durante o primeiro tempo, o Botafogo viu o adversário cortar a diferença para apenas dois pontos no início do terceiro quarto. Porém, o time conteve a reação do adversário na hora certa, anotando 18 dos 20 pontos seguintes da partida depois disso. Foi o que bastou para recolocar os mandantes no controle do duelo e impedir uma nova aproximação do oponente.

O pivô Feliz foi o principal destaque da vitória botafoguense. Ele não só anotou 19 pontos como acertou tudo o que tentou. Todos os seus sete arremessos para dois e os cinco lances livres que cobrou entraram na cesta. Além disso, saiu de quadra com um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. Esses números o levaram a ter 29 de eficiência, maior índice da partida.

Além de Feliz, outros dois jogadores se destacaram pela equipe da casa. O armador Arnaldinho saiu do banco para anotar 15 pontos e dar quatro assistências. O norte-americano Jamaal, também armador, somou 14 pontos, sete assistências e quatro rebotes. E o pivô Douglas apareceu com 13 pontos.

Pelos lados do Joinville, o ala-pivô Maxwell teve 21 pontos e quatro rebotes. Já o ala Felipe Vezaro contribuiu com 19 pontos e cinco rebotes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter