Augusto Lima (Foto: AFP)

Augusto Lima atuou pela Seleção Brasileira no Pan-Americano de Toronto, no Canadá (Foto: AFP)

LANCE!
25/01/2016
16:48
São Paulo (SP)

Um brasileiro no Real Madrid. Não, não se trata do Marcelo, Casemiro ou do Danilo, e sim o Augusto Lima. O ala/pivô que defendeu a Seleção Brasileira de basquete na conquista do ouro no Pan-Americano de Toronto (CAN) fechou contrato para defender a equipe espanhola até a temporada 2017/2018.

O atleta já estava na Espanha, atuando pelo UCAM Murcia, ex-time do armador Marcelinho Huertas que, hoje, joga pelo Los Angeles Lakers. Augusto, de 24 anos e 2m08 já passou pelo Unicaja Málaga.

"O Real Madrid reforça seu jogo dentro do garrafão com um dos maiores talentos da ACB (liga espanhola de basquete). Com 10,4 pontos, 7,2 rebotes e 16,6 de avaliação por partida, ele foi o segundo melhor pivô da Liga (na última temporada)", afirmou o clube, em nota oficial.

Augusto foi um dos principais destaques da Seleção na disputa do Pan de Toronto, que não contou com os principais jogadores do país. Na competição, o Brasil ganhou dos Estados Unidos, Porto Rico e Venezuela na primeira fase, além de bater a República Dominicana (semifinal) e Canadá (final).