RADAR / LANCE!
24/08/2016
12:32
Roma (ITA)

A tragédia que abalou a Itália nas últimas horas não passou em branco aos olhos do esporte. Após um terremoto de 6,2 graus na escala Richter ocorrido a 76 km de Perugia deixar 73 mortos afetar as cidades de Amatrice, Accumoli e Norcia, esportistas utilizaram as redes sociais para se manifestar em solidariedade às vítimas.

O técnico Roberto Mancini não escondeu sua comoção diante do grave episódio:

"Um despertar de dor após uma noite de medo. Uma prece para as vítimas, um encorajamento para os voluntários e a proteção civil".

Campeão do mundo em 2006 com a Itália, Cannavarro também demonstrou sua solidariedade e se disse sem palavras com a tragédia:

A Roma também divulgou sua solidariedade em uma postagem:

Atualmente defendendo a Roma, o bósnio Dzeko disse que destinará suas preces às pessoas que foram afetadas pelo tremor:

"Meus pensamentos estão com as vítimas, sobreviventes e famílias afetadas pelo terremoto".

A notícia também foi recebida com solidariedade pelo mundo do esporte. O Schalke 04 (ALE) divulgou uma mensagem de apoio em italiano. O espanhol Fernando Llorente, que atualmente joga no Swansea City, divulgou uma mensagem em italiano:

O espanhol Fernando Llorente, que atualmente joga no Swansea City, divulgou uma mensagem em italiano:

Via Twitter, o tenista espanhol Rafael Nadal lamentou o ocorrido e disse que apoia todas as famílias que passaram pelas consequências do abalo:

"Desde Nova York leio notícias sobre o terremoto na Itália, e gostaria de mandar meu apoio as todas as famílias afetadas".