LANCE!
24/08/2016
11:31
Madri (ESP)

Casemiro está em alta no futebol europeu. Depois de virar titular absoluto com Zinedine Zidane e ser um dos principais nomes da conquista da Liga dos Campeões, o volante brasileiro também passou a ser cobiçado por gigantes do continente. De acordo com o jornal "Marca", o jogador recebeu duas propostas de dois clubes da Inglaterra e Itália, que poderiam oferecer até 50 milhões de euros (R$ 182 milhões) para tê-lo em seu elenco.

No entanto, o Real Madrid não está disposto a cedê-lo. Tanto que Casemiro é considerado pelo clube como 'intransferível com letras maiúsculas'. A cláusula de rescisão é de 200 milhões de euros (R$ 727,8 milhões) e os Merengues nem escutam ofertas pelo brasileiro. O volante também não está disposto a deixar o futebol espanhol.

Segundo o diário, a chegada de Zidane fez com que Casemiro tivesse 'um salto de qualidade, tornando-se um dos melhores volantes do mundo'. Além disso, de acordo com a publicação, o Real Madrid não se esforçou no mercado de transferências para ter os franceses Sissoko (Newcastle) e Kanté (hoje no Chelsea, mas que era do Leicester) por já ter o brasileiro no elenco.

- A aposta é Casemiro, e no clube não farão nenhum desembolso para uma posição que consideram já ter o melhor - informa o jornal.

Zidane - Real Madrid
Zidane deu chances a Casemiro (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Casemiro chegou ao Real em 2013, emprestado pelo São Paulo, para jogar inicialmente pelo time B. Mas teve oportunidades na equipe principal e foi comprado pelos Merengues. Foi incorporado aos Galácticos com Carlo Ancelotti, conquistando a Liga dos Campeões em 2013/14. No fim daquela temporada, foi emprestado ao Porto com prioridade de compra, o que fez com que os espanhóis pagassem 7,5 milhões de euros para tê-lo de volta. Com Rafa Benítez, não teve muito espaço, mas ganhou a confiança de todos com a chegada de Zidane, em janeiro deste ano.