Atletas se manifestam sobre operação de corrupção na Rio-2016

Esportistas como Joanna Maranhão, Fernando Meligeni e Gustavo Endres comentam sobre esquema de compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016


Escrito por

A ação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Francês nesta terça-feira já repercute entre os atletas. A operação nomeada "Unfair Play" (Jogo Injusto) investiga a compra de votos na eleição da cidade sede para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Por volta das seis horas, agentes chegaram à casa do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, para cumprir mandado de busca. Buscas também são realizadas na sede do COB.

Além de intimado a depor na sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, Nuzman entregou seu passaporte e teve bens bloqueados. Mostrando descontentamento, atletas de diversas modalidades utilizam as redes sociais para comentar o caso.

A operação Unfair Play iniciou na França durante investigações do Ministério Público Federal local. Na ocasião, os franceses estudavas o escândalo de doping da Rússia, envolvendo a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês). Durante a investigação, eles se depararam com indícios de corrupção na escolha do Rio de Janeiro como cidade sede para os Jogos de 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter