Ana Marcela Cunha buscará quatro medalhas no Mundial da Hungria

Na última semana, a tricampeã da competição se classificou para as disputas dos 5km e 10km da maratona aquática

Ana Marcela Cunha da maratona aquática
Ana Marcela disputará seu nono Mundial, sendo oito consecutivos ROMAN KRUCHININ / AFP

Escrito por

A tricampeã mundial de maratonas aquática Ana Marcela Cunha buscará, em sua nona participação no Mundial de Esportes Aquáticos, dessa vez em Budapeste (HUN), mais quatro medalhas. Classificada para os 5km e 10 km - devido aos ouros conquistados na seletiva em Foz do Iguaçu na última semana - a baiana também disputará 25km, e o revezamento misto, totalizando 41.250km em apenas uma competição.

Em Campeonatos Mundiais, Ana Marcela já soma sete medalhas: duas de ouro nos 25km, duas de prata nos 10km e no revezamento de 5km e três de bronze, uma nos 10km e duas nos 5km.

- Estou muito contente em poder representar meu país mais uma vez. A primeira prova são os 10km, a distância olímpica e, sem dúvida, o principal objetivo para a competição. A última será os 25km, a pior de todas. Uma prova longa, desgastante, mas que costumo ir bem. Espero que desta vez não seja diferente - afirmou a nadadora. 

A atleta está de volta a Santos onde segue sua rotina de treinos e a preparação para a competição, que será disputada a partir do dia 16 de julho. 

- Temos cerca de sete semanas até lá para intensificar ainda mais o treinamento. São cerca de 60 dias, reta final de preparação e muita dedicação. Viramos de vez a página da cirurgia e mostramos que faz parte do passado - comentou a maratonista aquática, se referindo a retirada do baço, que ocorreu no ano passado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter