Seleção Brasileira de Rugby (Foto: Divulgação)

Seleção Brasileira de Rugby vai enfrentar o Uruguai no Allianz Parque  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/04/2016
15:46
São Paulo (SP)

Casa do Palmeiras e de grandes shows, o Allianz Parque é o novo palco do rugby nacional. O Brasil faz o clássico diante do Uruguai, no próximo dia 23, às 16h15, no estádio, em jogo válido pela abertura do Torneio Sul-Americano Masculino da modalidade XV.

- Para nós, poder levar o rugby para um estádio como o Allianz Parque é uma grande honra. Esperamos que os torcedores e patrocinadores possam aproveitar ao máximo este evento - afirma Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, exaltando também o franco crescimento do esporte no país e o planejamento da entidade para oferecer cada vez mais grandes eventos no Brasil.

Inaugurado em novembro de 2014, o Allianz Parque já recebeu mais de 2 milhões de visitantes desde então. O recorde de público em um jogo de rugby no país aconteceu em dezembro de 2015, no test-match entre Brasil e Alemanha. 10.480 torcedores acompanharam o duelo no estádio do Pacaembu.

Com o planejamento a longo prazo, o Brasil mostra o seu crescimento de rendimento em campo. Nesta temporada, as duas seleções se enfrentaram pela segunda rodada do Americas Rugby Championship. Apesar da derrota apertada por 33 a 29, os Tupis ficaram próximos da vitória diante da nação participante da última Copa do Mundo de Rugby, disputada em 2015.

A equipe verde e amarela ainda disputa mais uma partida em São Paulo. No dia 30, Brasil e Chile se enfrentam no Pacaembu. No próximo dia 27, o estádio municipal completará 76 anos. Já na última rodada, no dia 7 de maio, os Tupis medem forças diante do Paraguai, fora de casa.