Clay Guida reagiu aos gritos da torcida e provocou Thiago Tavares. Astros mostram respeito (FOTOS Reprodução)

                 Vitor Belfort encara Dan Henderson em pesagem oficial do UFC São Paulo (FOTO: Getty Images)

Luis Fernando Coutinho
06/11/2015
20:10
São Paulo (SP)

Aconteceu na noite desta sexta-feira a pesagem oficial do UFC São Paulo. Antes de ficarem frente a frente no octógono, os astros do show deste sábado subiram à balança e bateram os respectivos pesos dentro do limite de sua categoria. O destaque do evento foi a pressão da torcida tupiniquim com o famoso grito de "uh, vai morrer" contra os gringos e as reações de alguns estrangeiros a provocação dos brasileiros presentes no ginásio do Ibirapuera.

Protagonistas da luta principal, Vitor Belfort e Dan Henderson mostraram respeito na hora de ficarem frente a frente. Ambos mantiveram a distância na hora da encarada e confirmaram o terceiro capítulo da trilogia 

Já para a co-luta principal, Glover Teixeira e Patrick Cummins ficaram frente a frente em clima tenso. Os meio-pesados se aproximaram e não se cumprimentaram após a encarada.

Vitor Belfort encara Dan Henderson em pesagem oficial (FOTO: Getty Images)
Belfort e Henderson mostram respeito em encarada após pesagem


Um dos atletas mais festejados do evento foi Thomas Almeida. O paulista contou com o apoio massivo do público presente, que tinha inclusive muitos dos fãs com a camisa da academia do lutador, a Chute Boxe. Na encarada com Anthony Birchak, óculos escuro para manter o estilo.

Clay Guida foi o lutador mais agitado a subir na balança. O lutador americano entrou com uma bandeira, fez sinal provocando o público e ainda disparou farpas contra Thiago Tavares na hora da encarada. Outro que brincou com com os gritos da torcida foi Birchak, rival de Thomas, fazendo sinal de que não escutava o púiblico. 

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau