LANCE!
21/01/2018
02:25

A noite deste sábado, foi nada boa para os brasileiros no UFC 220. Com quatro representantes, o saldo ficou totalmente negativo para o Brasil. A grande surpresa, foi a derrota de Thomas Almeida para Rob Font na primeira luta do card principal.

Em combate válido pela categoria peso-galo, Thomas Almeida acabou sendo surpreendido por Rob Font. Com um primeiro round bastante equilibrado com muita trocação de ambos, foi no segundo assalto que o americano liquidou a fatura.

#UFC220 Rob Font def. Thomas Almeida via TKO 2:24 of R2.

Uma publicação compartilhada por Die With Memories Not Dreams (@thefightgamemma) em


Com uma sequência brutal, Font não tomou conhecimento do brasileiro, conquistando a maior vitória de sua carreira até aqui.

Segundo brasileiro a lutar no card principal do UFC 220, Francimar Bodão não foi páreo para o volume de Gian Villante. O duelo ficou marcado pelo domínio do americano no boxe.

Ao final dos três rounds, Gian Villante foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes. Essa foi segunda derrota seguida de Bodão no UFC.

Tibau e Pantoja superados no card preliminar 

O card preliminar do UFC 220, foi uma previsão de que a noite não seria nada boa para os brasileiros. 

Na primeira luta da noite, Gleison Tibau retornou ao octógono após dois anos. O brasileiro encarou Islam Makhachev, porém, o retorno não durou nem 1 minuto. Aos 57 segundos, o russo acertou um direto de esquerda fatal. Essa foi a 13º derrota de Tibau no MMA.

#UFC220 Islam Makhachev def. Gleison Tibau via KO (Punch) 0:57 of R1.

Uma publicação compartilhada por Die With Memories Not Dreams (@thefightgamemma) em


Segundo brasileiro a entrar no octógono, Alexandre Pantoja acabou superado por Dustin Ortiz. Apesar de levar a melhor no chão, o brasileiro não conseguiu segurar o ímpeto do americano na trocação.

Após 15 minutos de um combate bastante acirrado, Ortiz foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes com um triplo 29 a 28. Essa foi a primeira derrota de Pantoja desde 2010. 

Confira os resultados do card preliminar do UFC 218
Kyle Bochniak derrotou Brandon Davis por decisão unânime dos juízes
Abdul Razak Alhassan nocauteou Sabah Homasi no primeiro round
Dustin Ortizve derrotou Alexandre Pantoja por decisão unânime dos juízes
Julio Arce derrotou Dan Ige por decisão unânime dos juízes
Enrique Barzola derrotou Matt Bessette por decisão unânime dos juízes
​Islam Makhachev nocauteou Gleison Tibau no primeiro round