Pepey avalia trocação de Burgos: ‘Nada que ele fizer será novidade’

Brasileiro avalia combate no UFC Long Island e mira quarto bônus de performance no show

Godofredo Pepey x Mike de La Torre - UFC Brasilia
Foto: Andre Borges/AGIF

Escrito por

Neste sábado, o UFC Long Island, em Nova York (EUA), contará com cinco lutadores brasileiros. E um deles será Godofredo Pepey. Ele encara Shane Burgos no show. Em entrevista ao LANCE!, o cearense falou sobre a expectativa para o combate, prometeu dar show, e sonhou mais um prêmio de "performance da noite". 

Pepey não luta desde de setembro do ano passado, quando derrotou Mike De La Torre, no UFC Brasília. O lutador afirmou que teve uma excelente preparação e se disse "pronto para uma guerra".


- Estou muito feliz e confiante para esse combate. Minha preparação foi 100%, acredito que dessa vez estarei pronto para todos as áreas, estou preparado para uma guerra. Estou muito feliz de lutar em Nova York, vendo que meus fãs no exterior estão aumentando. Estou totalmente confiante para esse combate - afirmou, Pepey.

Shane Burgos está invicto no MMA. São nove lutas e nove vitórias, sendo duas pelo UFC. Pepey elogiou a trocação do americano, porém, avisou que está acostumado a derrotar lutadores que estão invictos e pronto para qualquer coisa que o rival apresentar. 

- O Burgos é um atleta em evolução, vem invicto, mas isso não é novidade para mim, pois venci vários lutadores invictos na minha carreira. O ponto forte dele é a trocação, é um cara que mantém a distância bem. Na parte de jiu-jitsu, vejo que sou superior, mas estou treinando com os melhores na Evolução Thai, treino com "assassinos do Muay Thai". Então, nada que ele fizer será novidade para mim - disse o atleta, que soma um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas.

Os dois lutadores têm como característica a luta franca, sempre buscando o nocaute ou finalização. Se depender de Godofredo Pepey, o duelo contra Burgos será a melhor luta do card, o que lhe renderia mais uma prêmio de "Performance da Noite".

- Acredito que sim (a luta não chega na decisão), treinei muito o meu jiu-jitsu, muai thay, e iremos bater de frente, estou preparado para uma guerra. Me preparei como se fosse uma luta de cinco rounds. Estou louco para fazer um evento principal após essa luta. Iremos dar um show para o público, espero ganhar a melhor luta da noite ou um prêmio de performance - revelou.

O card do UFC Long Island terá como luta principal o duelo entre o ex-campeão Chris Weidman e Kelvin Gastelum. Além de Pepey, os brasileiros Thomas Almeida, Rafael Sapo, Alex Cowboy e Elizeu Capoeira lutam neste sábado. 

Confira as lutas do UFC Long Island
Chris Weidman x Kelvin Gastelum
Dennis Bermudez x Darren Elkins
Patrick Cummins x Gian Villante
Jimmie Rivera x Thomas Almeida
Card Preliminar
Lyman Good x Elizeu Zaleski dos Santos
Rafael Natal x Eryk Anders
Ryan LaFlare x Alex Oliveira
Damian Grabowski x Chase Sherman
Kyle Bochniak x Jeremy Kennedy
Brian Kelleher x Marlon Vera
Timothy Johnson x Júnior Albini
Shane Burgos x Godofredo Pepey
Chris Wade x Frankie Perez

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter