Marlon projeta possível ‘luta do ano’ em disputa de cinturão no WSOF

Campeão dos galos fala sobre confronto com rival brasileiro no evento que acontece em NY

Marlon Moraes é o campeão dos galos do WSOF (FOTO: Divulgação)
                 Marlon Moraes é o atual campeão dos galos do WSOF e volta à ação em dezembro (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Marlon Moraes irá encerrar a temporada 2016 em ação. E para virar o ano da melhor maneira possível, no dia 31 de dezembro, o campeão peso-galo (até 61,2 kg) do WSOF terá que superar o também brasileiro Naldo Silva no WSOF 34, maior edição da história do evento. O show será realizado no Madison Square Garden, marcando a estreia da organização em Nova York (EUA), e com quatro disputas de cinturão no card. Será também a primeira luta de Marlon na "Grande Maçã", e o fato empolga o brasileiro.

Natural de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, Marlon vive há pouco mais de um ano em Nova Jersey, estado norte-americano que fica muito próximo ao palco de sua próxima defesa de título. A proximidade entre os estados, o contato com os fãs locais e a expectativa da estreia do WSOF na cidade, além do fato de lutar em uma das arenas mais conhecidas do planeta, já mexem com a cabeça do campeão.

- Estou muito animado com a oportunidade de lutar no maior card da história do WSOF, evento no qual sou o campeão peso-galo há mais de dois anos e me sinto muito bem. Será um evento incrível, em um lugar maravilhoso. Sinto que sou um grande lutador, então tenho que estar presente em shows como esse. Estou muito feliz, e isso me motiva para ter mais uma grande luta - avisa o homem a ser batido na divisão dentro da franquia.

Aos 28 anos, Marlon Moraes está embalado por 12 vitórias, sendo 10 delas no cage do WSOF. Será a quinta defesa de título do brasileiro, campeão da categoria desde março de 2014. Na última vez em que entrou em ação, em julho deste ano, nocauteou o canadense Josh Hill no reencontro entre eles, tornando-se o lutador recordista em número de defesas de título no WSOF.

Nas últimas três vezes em que colocou o cinturão peso-galo em jogo, Marlon não deixou a decisão do combate para os juízes laterais. Finalizou Sheymon Moraes e nocauteou Joseph Barajas e Josh Hill, e a expectativa para o novo desafio é evoluir ainda mais.

- O evento vai ser grande, e isso aumenta a responsabilidade, ainda mais do campeão. Isso me faz bem. Me motiva a treinar ainda melhor para buscar uma luta no mais alto nível, sempre melhor que a luta passada. Esse é o plano - explicou o lutador. 

Novo duelo 100% brasileiro

Assim como em agosto de 2015, quando mediu forças tendo como desafiante o também brasileiro Sheymon Moraes, Marlon terá mais um compatriota pela frente em dezembro. Naldo Silva, 30 anos, é dono de um cartel profissional com 25 vitórias e apenas quatro derrotas, semelhante ao que tem registrado o atual campeão: 17 triunfos, quatro reveses e um empate.

Marlon já iniciou sem camp para o novo desafio, e espera luta dura pela frente.

- O Naldo Silva é o melhor peso-galo em atividade no cenário brasileiro, então é um dos melhores do mundo. É um lutador perigoso, bem completo, e acredito que essa luta tem tudo para ser uma das melhores do ano. Vou trabalhar com muita humildade, como sempre fiz, para vencer mais esse embate - encerra.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter